Começando com a Comunidade

PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

‌💡‌ Informações sobre o Fórum de Ideias: Como postar uma ideia em português?

Olá Comunidade 👋,

 

Como todos sabem, a Comunidade HubSpot é constituída da seguinte forma:

 

a) Fóruns para fazer perguntas e compartilhar conhecimento (CRM e vendas de hub, marketing de hub, serviços de hub, fórum de desenvolvedores)

b) E um Fórum de Ideias para fazer solicitações (opiniões e sugestões) e se comunicar com a Equipe de Produto HubSpot.

 

Os fóruns encontrados no ponto A deste tópico foram encontrados em português (exceto para o Fórum de desenvolvedores*), no entanto, o fórum de ideias (ponto B) ainda é um espaço apenas em inglês.

 

A fim de transmitir várias opiniões e sugestões para a equipe de produtos da HubSpot e em um esforço para localizar e considerar as necessidades específicas de cada região, aceitaremos agora o Ideas em Português. Se você tiver uma solicitação / ideia para melhorar ou adicionar recursos relacionados à ferramenta HubSpot, siga estas etapas:

 

1. Verifique / Investigue se o recurso ou solicitação de melhoria desejada pertence à categoria CRM e Vendas de Hub, Marketing de Hub ou Serviços de Hub e a seguir clique no fórum de sua escolha.

 

Por exemplo, se você deseja adicionar uma ideia que pode melhorar / ou agregar valor aos fluxos de trabalho, poste na categoria Marketing Hub.
Para verificar o Hub, consulte o Catálogo de Produtos e Serviços da HubSpot .

 

página inicial da Comunidadepágina inicial da Comunidade

 

2. Escreva a palavra Idéia no início do tópico / título de sua postagem. Mensagens com [Idéia] no início do título serão consideradas Idéias.

 

<Exemplo> [Idéia] Compare as propriedades nos fluxos de trabalho.

 

3. Adicione informações e detalhes tanto quanto possível.

 

Aqui estão algumas dicas:

 

Título: Explique resumidamente o que você deseja
Qual funcionalidade da HubSpot você deseja ver implementada para ajudá-lo a atingir seus objetivos?
Objetivo: O que você está tentando alcançar?
Exemplo: como essa meta se traduz na sua empresa?
Imagens: capturas de tela que podem nos ajudar a entender sua ideia.

 

4. Adicionar uma tag

 

No momento da publicação, existe um campo obrigatório chamado Adicionar uma tag. Clique no campo para exibir as tags disponíveis e selecione / digite Idéias.

 

Screen Shot 2021-01-07 at 5.56.06 PM.png

 

Caso outra pessoa tenha postado uma ideia semelhante:

 

Clique no joinha 👍 de votar na ideia. Deixe um comentário se quiser adicionar mais contexto sobre o seu caso / por que você concorda com essa ideia.

 

A equipe da comunidade considerará o número de votos, o motivo da solicitação, o caso de uso etc., e publicará a tradução em inglês no fórum do Ideas.

 

Observe:

* Postar uma ideia não garante que ela seja adicionada ao HubSpot.

* Se houver uma ideia semelhante ao conteúdo que você postou no fórum de ideias, apresentaremos a versão em inglês da postagem para somar o número de votos em uma única postagem.

 

💡‌ Guia de como usar o forum de idéias da HubSpot aqui 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




5 Respostas 5
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

‌💡‌ Informações sobre o Fórum de Ideias: Como postar uma ideia em português?

Obrigada por compartilhar conosco essa ideia @LavíniaC!

 

@Tesore @caiodonald @Brenner vocês teriam alguma alternativa para oferecer a @LavíniaC?

 

Obrigada,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




LavíniaC
Participante

‌💡‌ Informações sobre o Fórum de Ideias: Como postar uma ideia em português?

Gostaria de conseguir filtrar os contatos por e-mails adicionais, mas isso, hoje em dia, não é possível. Só dá pra fazer através da exportação externa por planilha (a propriedade que fica com os e-mails adicionais é: "Additional email addresses"). Seria legal conseguir filtrar isso nativamente no Hubspot. Obrigada!

Brenner
Conselheiro(a) de destaque

‌💡‌ Informações sobre o Fórum de Ideias: Como postar uma ideia em português?

Olá @LavíniaC , 

 

Ótima ideia que você postou aqui, porque realmente, só é possível fazer isso por exportação. 

 

Eu já precisei fazer algo parecido com isso, por algum motivo curioso, uma startup que eu trabalhava, gostava de separar os emails "pessoais" dos "profissionais". A base para essa separação era: 

1. Se email é gratuito (gmail, hotmail, yahoo, etc) é pessoal;

2. Se email não é gratuito, é profissional.

 

E então tinhamos duas propriedades de email para fazer isso, sendo possível filtrar dessa forma.

 

Não sei qual seria sua necessidade principal, mas talvez fazendo isso, você já consiga trabalhar até que sua ideia possa ser submetida para a produção (caso ela seja escolhida para isso - eu já ajudei dando um like aqui haha)


Espero ter ajudado! 

Obrigado pela menção, @PamCotton 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



adriana_walter
Colaborador(a)

‌💡‌ Informações sobre o Fórum de Ideias: Como postar uma ideia em português?

Que legal @PamCotton !

Vou aprender como fazer isso! Parece genial!

Brenner
Conselheiro(a) de destaque

‌💡‌ Informações sobre o Fórum de Ideias: Como postar uma ideia em português?

Que legal @PamCotton !!!

 

Isso vai nos ajudar bastante. Eu deixei umas 2 ideias no fórum em inglês, mas vou focar neste aqui. 

 

Obrigado por nos avisar dessa novidade

 

abs



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .