Começando com a Comunidade

PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

‌💡‌ InformaçÔes sobre o FĂłrum de Ideias: Como postar uma ideia em portuguĂȘs?

Olá Comunidade 👋,

 

Como todos sabem, a Comunidade HubSpot Ă© constituĂ­da da seguinte forma:

 

a) Fóruns para fazer perguntas e compartilhar conhecimento (CRM e vendas de hub, marketing de hub, serviços de hub, fórum de desenvolvedores)

b) E um Fórum de Ideias para fazer solicitaçÔes (opiniÔes e sugestÔes) e se comunicar com a Equipe de Produto HubSpot.

 

Os fĂłruns encontrados no ponto A deste tĂłpico foram encontrados em portuguĂȘs (exceto para o FĂłrum de desenvolvedores*), no entanto, o fĂłrum de ideias (ponto B) ainda Ă© um espaço apenas em inglĂȘs.

 

A fim de transmitir vĂĄrias opiniĂ”es e sugestĂ”es para a equipe de produtos da HubSpot e em um esforço para localizar e considerar as necessidades especĂ­ficas de cada regiĂŁo, aceitaremos agora o Ideas em PortuguĂȘs. Se vocĂȘ tiver uma solicitação / ideia para melhorar ou adicionar recursos relacionados Ă  ferramenta HubSpot, siga estas etapas:

 

1. Verifique / Investigue se o recurso ou solicitação de melhoria desejada pertence à categoria CRM e Vendas de Hub, Marketing de Hub ou Serviços de Hub e a seguir clique no fórum de sua escolha.

 

Por exemplo, se vocĂȘ deseja adicionar uma ideia que pode melhorar / ou agregar valor aos fluxos de trabalho, poste na categoria Marketing Hub.
Para verificar o Hub, consulte o CatĂĄlogo de Produtos e Serviços da HubSpot .

 

pĂĄgina inicial da ComunidadepĂĄgina inicial da Comunidade

 

2. Escreva a palavra Idéia no início do tópico / título de sua postagem. Mensagens com [Idéia] no início do título serão consideradas Idéias.

 

<Exemplo> [Idéia] Compare as propriedades nos fluxos de trabalho.

 

3. Adicione informaçÔes e detalhes tanto quanto possível.

 

Aqui estĂŁo algumas dicas:

 

TĂ­tulo: Explique resumidamente o que vocĂȘ deseja
Qual funcionalidade da HubSpot vocĂȘ deseja ver implementada para ajudĂĄ-lo a atingir seus objetivos?
Objetivo: O que vocĂȘ estĂĄ tentando alcançar?
Exemplo: como essa meta se traduz na sua empresa?
Imagens: capturas de tela que podem nos ajudar a entender sua ideia.

 

4. Adicionar uma tag

 

No momento da publicação, existe um campo obrigatório chamado Adicionar uma tag. Clique no campo para exibir as tags disponíveis e selecione / digite Idéias.

 

Screen Shot 2021-01-07 at 5.56.06 PM.png

 

Caso outra pessoa tenha postado uma ideia semelhante:

 

Clique no joinha đŸ‘ de votar na ideia. Deixe um comentĂĄrio se quiser adicionar mais contexto sobre o seu caso / por que vocĂȘ concorda com essa ideia.

 

A equipe da comunidade considerarĂĄ o nĂșmero de votos, o motivo da solicitação, o caso de uso etc., e publicarĂĄ a tradução em inglĂȘs no fĂłrum do Ideas.

 

Observe:

* Postar uma ideia nĂŁo garante que ela seja adicionada ao HubSpot.

* Se houver uma ideia semelhante ao conteĂșdo que vocĂȘ postou no fĂłrum de ideias, apresentaremos a versĂŁo em inglĂȘs da postagem para somar o nĂșmero de votos em uma Ășnica postagem.

 

‌💡‌ Guia de como usar o forum de idĂ©ias da HubSpot aqui 

VocĂȘ sabia que a Comunidade estĂĄ disponĂ­vel em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configuraçÔes de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




5 Respostas 5
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

‌💡‌ InformaçÔes sobre o FĂłrum de Ideias: Como postar uma ideia em portuguĂȘs?

Obrigada por compartilhar conosco essa ideia @LavĂ­niaC!

 

@Tesore @caiodonald @Brenner vocĂȘs teriam alguma alternativa para oferecer a @LavĂ­niaC?

 

Obrigada,

Pam

VocĂȘ sabia que a Comunidade estĂĄ disponĂ­vel em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configuraçÔes de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




LavĂ­niaC
Participante

‌💡‌ InformaçÔes sobre o FĂłrum de Ideias: Como postar uma ideia em portuguĂȘs?

Gostaria de conseguir filtrar os contatos por e-mails adicionais, mas isso, hoje em dia, não é possível. Só då pra fazer através da exportação externa por planilha (a propriedade que fica com os e-mails adicionais é: "Additional email addresses"). Seria legal conseguir filtrar isso nativamente no Hubspot. Obrigada!

Brenner
Conselheiro(a) de destaque

‌💡‌ InformaçÔes sobre o FĂłrum de Ideias: Como postar uma ideia em portuguĂȘs?

OlĂĄ @LavĂ­niaC , 

 

Ótima ideia que vocĂȘ postou aqui, porque realmente, sĂł Ă© possĂ­vel fazer isso por exportação. 

 

Eu jĂĄ precisei fazer algo parecido com isso, por algum motivo curioso, uma startup que eu trabalhava, gostava de separar os emails "pessoais" dos "profissionais". A base para essa separação era: 

1. Se email Ă© gratuito (gmail, hotmail, yahoo, etc) Ă© pessoal;

2. Se email nĂŁo Ă© gratuito, Ă© profissional.

 

E entĂŁo tinhamos duas propriedades de email para fazer isso, sendo possĂ­vel filtrar dessa forma.

 

NĂŁo sei qual seria sua necessidade principal, mas talvez fazendo isso, vocĂȘ jĂĄ consiga trabalhar atĂ© que sua ideia possa ser submetida para a produção (caso ela seja escolhida para isso - eu jĂĄ ajudei dando um like aqui haha)


Espero ter ajudado! 

Obrigado pela menção, @PamCotton 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dĂșvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



adriana_walter
Colaborador(a)

‌💡‌ InformaçÔes sobre o FĂłrum de Ideias: Como postar uma ideia em portuguĂȘs?

Que legal @PamCotton !

Vou aprender como fazer isso! Parece genial!

Brenner
Conselheiro(a) de destaque

‌💡‌ InformaçÔes sobre o FĂłrum de Ideias: Como postar uma ideia em portuguĂȘs?

Que legal @PamCotton !!!

 

Isso vai nos ajudar bastante. Eu deixei umas 2 ideias no fĂłrum em inglĂȘs, mas vou focar neste aqui. 

 

Obrigado por nos avisar dessa novidade

 

abs



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dĂșvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .