Começando com a Comunidade

PamCotton
コミュニティーマネージャー
コミュニティーマネージャー

‌💡‌ Guia de como usar o forum de idéias da HubSpot

Olá comunidade,

 

Neste guia, você pode aprender um pouco mais sobre como usar o Fórum de Idéias. Você pode encontrar a versão em inglês aqui.

 

O que é o Fórum de Idéias e como faço para usá-lo?

 

Esta postagem tem como objetivo servir como um documento para ajudá-lo, como usuário da HubSpot, a usar o Fórum de Idéias da forma mais eficaz possível. Para garantir que possamos ouvir suas ideias e comentários, gostaria de esclarecer o propósito do Fórum, responder a algumas de suas perguntas mais frequentes e mostrar os melhores métodos / dicas para enviar ideias.


Para que serve o Fórum de Idéias?:

 

A HubSpot Ideas Forum é um lugar onde os usuários HubSpot podem discutir solicitações de recursos entre si e com a Equipe de Produto HubSpot. Queremos que você nos diga quais recursos você gostaria de construir! Nosso objetivo é tornar o processo de feedback o mais eficiente possível para os usuários da HubSpot e nossa equipe de produto.

 

Uma vez que o Fórum de Idéias faz parte da Comunidade HubSpot, os Termos de Uso da Comunidade HubSpot e os Termos de Serviço da Comunidade HubSpot se aplicam.

 

Para o que o Fórum de Idéias NAO serve:

 

  1. Solicitar recursos que já existem - se um recurso existir em qualquer assinatura do HubSpot, esse recurso será considerado "entregue."  Threads solicitando um recurso que está disponível em uma assinatura diferente serão removidos.
  2. Discuta como usar as funcionalidades - A Comunidade HubSpot hospeda vários fóruns dedicados a discutir como usar as funcionalidades existentes. Se um tópico no Fórum de Idéias discutir como usar os recursos existentes, ele será movido para o fórum apropriado.
  3. Não é um fórum de suporte - A equipe de suporte da HubSpot trabalha 24 horas por dia para fornecer aos usuários o conhecimento para usar melhor seu portal. Como o Fórum de Ideias não é o meio apropriado para fazer perguntas sobre como usar as funcionalidades existentes, tópicos relacionados a uma pergunta de suporte serão removidos.
  4. Não é um roteiro de produto (roteiro) - Embora atualizemos continuamente o status das ideias para dar aos nossos usuários um cronograma para o desenvolvimento de um recurso, pode haver casos em que o desenvolvimento desse recurso tenha que ser interrompido ou Deixado de lado. Infelizmente, surgem obstáculos inesperados e preferimos ser honestos com nossos usuários e informá-los de que o estado de desenvolvimento mudou. Por esse motivo, o status de um fio não deve ser visto como algo imutável, mas sim como um reflexo do plano de desenvolvimento atual.

Perguntas frequentes de nossos usuários

 

"Eu vejo que cada ideia tem um status, o que elas significam?"

 

Ideia enviada - Sua ideia foi enviada para o Fórum de Ideias da HubSpot. Ajude a atrair a atenção de nossa equipe de produto, socializando-a com outras pessoas.


Sendo revisado - esta solicitação de recurso foi revisada por nossa equipe de produto e está sendo avaliada. Todas as atualizações serão comunicadas neste tópico.


No planejamento - esta solicitação de função está sendo desenvolvida ativamente. Fique ligado, pois todas as atualizações sobre este recurso serão compartilhadas por meio deste tópico. Com "In Planning". Estamos ocupados desenvolvendo o material de fundo, mas toda a diversão e atualizações que você deve saber serão comunicadas por meio deste tópico.


Em Beta - Este recurso está atualmente em Beta. Se o Beta estiver aberto, as instruções de um membro da equipe HubSpot sobre como obter acesso podem ser encontradas no tópico.


Entregue - O recurso está disponível em todos os portais com a assinatura apropriada. 🚀


Atualmente não planejado - A equipe do produto não tem planos de desenvolver esse recurso no momento. "Atualmente não planejado" não significa que o recurso nunca será desenvolvido, apenas que não temos planos de fazê-lo no momento, então sinta-se à vontade para votar e deixar seus comentários. Quaisquer atualizações sobre este recurso serão comunicadas por meio deste tópico.

 

"Como posso enviar minha solicitação de recurso para a equipe de produto o mais rápido possível?"

 

Antes de criar uma nova ideia, pesquise no Fórum de ideias por um tópico já existente que solicite o mesmo recurso. O Fórum de Idéias hospeda milhares de tópicos, portanto, é altamente provável que uma solicitação semelhante já tenha sido postada no fórum. Ao votar positivamente em um tópico já existente, você está consolidando seu interesse em um recurso específico para nossa equipe de produto, o que nos ajuda a identificá-lo como uma solicitação de recurso popular.

 

"E se não houver um tópico que solicite minha ideia?"

Se você pesquisou o Fórum de idéias e não viu um tópico para sua ideia, é hora de criar um!

Ao escrever sua idéia, seja o mais específico possível. Por exemplo, em vez de dizer "melhor rastreamento de e-mail", diga "a capacidade de rastrear quantos destinatários abriram um e-mail de marketing na segunda-feira de manhã". Isso é muito mais fácil para nossa equipe de produto entender e focar.

 

Estruture sua idéia na forma de uma história de usuário para que outros usuários da HubSpot possam se relacionar com ela. Em vez de dizer "Preciso que uma lista de todos os professores de Boston seja criada automaticamente", diga "Gostaria de poder criar listas automaticamente com base na localização e na profissão".

Isso ajuda outros usuários a se relacionarem com sua ideia, o que significa que é muito mais provável que ela receba votos positivos.

Da mesma forma, quanto mais nossa equipe de produto sabe sobre uma ideia - para quem se destina, qual é a motivação e qual é o item real, mais precisos eles podem ser quando chega a hora de priorizá-la e defini-la.

 

Ao construir sua idéia no formato a seguir, você ajudará nossa equipe de produto a entender sua solicitação de recurso.

 

Título: Descreva resumidamente a capacidade desejada para ajudar nossa equipe de produto a localizar seus comentários
Capacidade desejada: Qual é o recurso HubSpot que você gostaria de ver para ajudá-lo a atingir essa meta?
Objetivo: O que você gostaria de realizar?
Caso de uso: como essa meta atua na operação de sua empresa?
Imagens: as capturas de tela nos ajudam a entender melhor sua ideia

 

Exemplo:

 

“Eu quero que o HubSpot dobre minha roupa”

 

Capacidade desejada: às 16h todos os dias, gostaria que a HubSpot enviasse uma mensagem dizendo "você quer que dobremos sua roupa?" Se eu clicar em "Sim", gostaria que o sistema se conectasse à minha máquina de secar e dobrar minha roupa.
Objetivo: gostaria de vir depois do trabalho e ter minha roupa lavada dobrada no cesto.


Exemplo : Depois de um longo dia de trabalho, a última coisa que quero fazer é voltar para casa e ter que trabalhar mais dobrando minha roupa. A HubSpot automatiza muitas das minhas funções de marketing e vendas, gostaria que automatizasse também a dobra da minha lavanderia.

 

Atenção: Cada tópico do Fórum de Idéias deve solicitar apenas um recurso. Se houver várias solicitações de recursos em um encadeamento, isso criará confusão ao tentar comunicar o desenvolvimento de um dos recursos.

 

"Quando posso esperar uma resposta do HubSpot?"

Se houver informações relevantes relacionadas ao conteúdo do tópico, elas serão fornecidas por um comentário de um HubSpotter. Como o Fórum de Idéias está sendo moderado ativamente, é seguro supor que, se um tópico não foi comentado, o estado de uma solicitação de recurso é melhor refletido por meio de seu status.

 

"Quanto tempo leva para minha ideia ser construída?"

Depende inteiramente da tração que sua ideia recebe de outros usuários e da viabilidade da solicitação de recurso. Embora a regra geral seja que quanto mais popular um tópico, maior a probabilidade de ele ser considerado por nossa equipe de produto, isso não é uma certeza. Uma ideia pode receber uma grande quantidade de votos positivos, mas se o recurso não puder ser produzido devido a um motivo técnico, ético ou legal, nenhum número de votos positivos será capaz de mudar isso. Dito isso, às vezes nossa equipe de produto encontra uma ideia única com apenas alguns votos positivos e decide colocá-la em desenvolvimento.

 

"Por que não há uma data informando quando uma ideia será entregue?"

O status “Em planejamento” significa que sua solicitação de recurso está sendo trabalhada ativamente. No entanto, como regra, nunca fornecemos datas específicas para quando você pode esperar que esse recurso esteja em beta ou ativo. Para melhor atender usuários como você, precisamos manter a flexibilidade em nosso processo de desenvolvimento de produtos, incluindo como e quando atuamos nos recursos. Isso garante que atendamos às suas expectativas e forneçamos produtos excelentes que atendam às suas necessidades hoje e no futuro.

 

Vejo você no fórum de idéias!

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 いいね!
0件の返信

0 コメント

この投稿にはまだ回答がありません

この投稿にはまだ回答が寄せられていません。しばらく経ってからもう一度ご確認ください。また、役に立つ情報をご存じの場合はぜひ回答を投稿してください。

投稿に回答する

回答の仕方についてご不明な場合は、コミュニティーのガイドラインをご覧ください。