Começando com a Comunidade

PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

‌💡‌ Guia de como usar o forum de idĂ©ias da HubSpot

OlĂĄ comunidade,

 

Neste guia, vocĂȘ pode aprender um pouco mais sobre como usar o FĂłrum de IdĂ©ias. VocĂȘ pode encontrar a versĂŁo em inglĂȘs aqui.

 

O que é o Fórum de Idéias e como faço para uså-lo?

 

Esta postagem tem como objetivo servir como um documento para ajudå-lo, como usuårio da HubSpot, a usar o Fórum de Idéias da forma mais eficaz possível. Para garantir que possamos ouvir suas ideias e comentårios, gostaria de esclarecer o propósito do Fórum, responder a algumas de suas perguntas mais frequentes e mostrar os melhores métodos / dicas para enviar ideias.


Para que serve o Fórum de Idéias?:

 

A HubSpot Ideas Forum Ă© um lugar onde os usuĂĄrios HubSpot podem discutir solicitaçÔes de recursos entre si e com a Equipe de Produto HubSpot. Queremos que vocĂȘ nos diga quais recursos vocĂȘ gostaria de construir! Nosso objetivo Ă© tornar o processo de feedback o mais eficiente possĂ­vel para os usuĂĄrios da HubSpot e nossa equipe de produto.

 

Uma vez que o Fórum de Idéias faz parte da Comunidade HubSpot, os Termos de Uso da Comunidade HubSpot e os Termos de Serviço da Comunidade HubSpot se aplicam.

 

Para o que o Fórum de Idéias NAO serve:

 

  1. Solicitar recursos que jĂĄ existem - se um recurso existir em qualquer assinatura do HubSpot, esse recurso serĂĄ considerado "entregue."  Threads solicitando um recurso que estĂĄ disponĂ­vel em uma assinatura diferente serĂŁo removidos.
  2. Discuta como usar as funcionalidades - A Comunidade HubSpot hospeda vårios fóruns dedicados a discutir como usar as funcionalidades existentes. Se um tópico no Fórum de Idéias discutir como usar os recursos existentes, ele serå movido para o fórum apropriado.
  3. NĂŁo Ă© um fĂłrum de suporte - A equipe de suporte da HubSpot trabalha 24 horas por dia para fornecer aos usuĂĄrios o conhecimento para usar melhor seu portal. Como o FĂłrum de Ideias nĂŁo Ă© o meio apropriado para fazer perguntas sobre como usar as funcionalidades existentes, tĂłpicos relacionados a uma pergunta de suporte serĂŁo removidos.
  4. NĂŁo Ă© um roteiro de produto (roteiro) - Embora atualizemos continuamente o status das ideias para dar aos nossos usuĂĄrios um cronograma para o desenvolvimento de um recurso, pode haver casos em que o desenvolvimento desse recurso tenha que ser interrompido ou Deixado de lado. Infelizmente, surgem obstĂĄculos inesperados e preferimos ser honestos com nossos usuĂĄrios e informĂĄ-los de que o estado de desenvolvimento mudou. Por esse motivo, o status de um fio nĂŁo deve ser visto como algo imutĂĄvel, mas sim como um reflexo do plano de desenvolvimento atual.

Perguntas frequentes de nossos usuĂĄrios

 

"Eu vejo que cada ideia tem um status, o que elas significam?"

 

Ideia enviada - Sua ideia foi enviada para o Fórum de Ideias da HubSpot. Ajude a atrair a atenção de nossa equipe de produto, socializando-a com outras pessoas.


Sendo revisado - esta solicitação de recurso foi revisada por nossa equipe de produto e estå sendo avaliada. Todas as atualizaçÔes serão comunicadas neste tópico.


No planejamento - esta solicitação de função estĂĄ sendo desenvolvida ativamente. Fique ligado, pois todas as atualizaçÔes sobre este recurso serĂŁo compartilhadas por meio deste tĂłpico. Com "In Planning". Estamos ocupados desenvolvendo o material de fundo, mas toda a diversĂŁo e atualizaçÔes que vocĂȘ deve saber serĂŁo comunicadas por meio deste tĂłpico.


Em Beta - Este recurso estå atualmente em Beta. Se o Beta estiver aberto, as instruçÔes de um membro da equipe HubSpot sobre como obter acesso podem ser encontradas no tópico.


Entregue - O recurso estĂĄ disponĂ­vel em todos os portais com a assinatura apropriada. đŸš€


Atualmente nĂŁo planejado - A equipe do produto nĂŁo tem planos de desenvolver esse recurso no momento. "Atualmente nĂŁo planejado" nĂŁo significa que o recurso nunca serĂĄ desenvolvido, apenas que nĂŁo temos planos de fazĂȘ-lo no momento, entĂŁo sinta-se Ă  vontade para votar e deixar seus comentĂĄrios. Quaisquer atualizaçÔes sobre este recurso serĂŁo comunicadas por meio deste tĂłpico.

 

"Como posso enviar minha solicitação de recurso para a equipe de produto o mais råpido possível?"

 

Antes de criar uma nova ideia, pesquise no FĂłrum de ideias por um tĂłpico jĂĄ existente que solicite o mesmo recurso. O FĂłrum de IdĂ©ias hospeda milhares de tĂłpicos, portanto, Ă© altamente provĂĄvel que uma solicitação semelhante jĂĄ tenha sido postada no fĂłrum. Ao votar positivamente em um tĂłpico jĂĄ existente, vocĂȘ estĂĄ consolidando seu interesse em um recurso especĂ­fico para nossa equipe de produto, o que nos ajuda a identificĂĄ-lo como uma solicitação de recurso popular.

 

"E se nĂŁo houver um tĂłpico que solicite minha ideia?"

Se vocĂȘ pesquisou o FĂłrum de idĂ©ias e nĂŁo viu um tĂłpico para sua ideia, Ă© hora de criar um!

Ao escrever sua idéia, seja o mais específico possível. Por exemplo, em vez de dizer "melhor rastreamento de e-mail", diga "a capacidade de rastrear quantos destinatårios abriram um e-mail de marketing na segunda-feira de manhã". Isso é muito mais fåcil para nossa equipe de produto entender e focar.

 

Estruture sua idéia na forma de uma história de usuårio para que outros usuårios da HubSpot possam se relacionar com ela. Em vez de dizer "Preciso que uma lista de todos os professores de Boston seja criada automaticamente", diga "Gostaria de poder criar listas automaticamente com base na localização e na profissão".

Isso ajuda outros usuĂĄrios a se relacionarem com sua ideia, o que significa que Ă© muito mais provĂĄvel que ela receba votos positivos.

Da mesma forma, quanto mais nossa equipe de produto sabe sobre uma ideia - para quem se destina, qual é a motivação e qual é o item real, mais precisos eles podem ser quando chega a hora de priorizå-la e defini-la.

 

Ao construir sua idĂ©ia no formato a seguir, vocĂȘ ajudarĂĄ nossa equipe de produto a entender sua solicitação de recurso.

 

TĂ­tulo: Descreva resumidamente a capacidade desejada para ajudar nossa equipe de produto a localizar seus comentĂĄrios
Capacidade desejada: Qual Ă© o recurso HubSpot que vocĂȘ gostaria de ver para ajudĂĄ-lo a atingir essa meta?
Objetivo: O que vocĂȘ gostaria de realizar?
Caso de uso: como essa meta atua na operação de sua empresa?
Imagens: as capturas de tela nos ajudam a entender melhor sua ideia

 

Exemplo:

 

“Eu quero que o HubSpot dobre minha roupa”

 

Capacidade desejada: Ă s 16h todos os dias, gostaria que a HubSpot enviasse uma mensagem dizendo "vocĂȘ quer que dobremos sua roupa?" Se eu clicar em "Sim", gostaria que o sistema se conectasse Ă  minha mĂĄquina de secar e dobrar minha roupa.
Objetivo: gostaria de vir depois do trabalho e ter minha roupa lavada dobrada no cesto.


Exemplo : Depois de um longo dia de trabalho, a Ășltima coisa que quero fazer Ă© voltar para casa e ter que trabalhar mais dobrando minha roupa. A HubSpot automatiza muitas das minhas funçÔes de marketing e vendas, gostaria que automatizasse tambĂ©m a dobra da minha lavanderia.

 

Atenção: Cada tópico do Fórum de Idéias deve solicitar apenas um recurso. Se houver vårias solicitaçÔes de recursos em um encadeamento, isso criarå confusão ao tentar comunicar o desenvolvimento de um dos recursos.

 

"Quando posso esperar uma resposta do HubSpot?"

Se houver informaçÔes relevantes relacionadas ao conteĂșdo do tĂłpico, elas serĂŁo fornecidas por um comentĂĄrio de um HubSpotter. Como o FĂłrum de IdĂ©ias estĂĄ sendo moderado ativamente, Ă© seguro supor que, se um tĂłpico nĂŁo foi comentado, o estado de uma solicitação de recurso Ă© melhor refletido por meio de seu status.

 

"Quanto tempo leva para minha ideia ser construĂ­da?"

Depende inteiramente da tração que sua ideia recebe de outros usuĂĄrios e da viabilidade da solicitação de recurso. Embora a regra geral seja que quanto mais popular um tĂłpico, maior a probabilidade de ele ser considerado por nossa equipe de produto, isso nĂŁo Ă© uma certeza. Uma ideia pode receber uma grande quantidade de votos positivos, mas se o recurso nĂŁo puder ser produzido devido a um motivo tĂ©cnico, Ă©tico ou legal, nenhum nĂșmero de votos positivos serĂĄ capaz de mudar isso. Dito isso, Ă s vezes nossa equipe de produto encontra uma ideia Ășnica com apenas alguns votos positivos e decide colocĂĄ-la em desenvolvimento.

 

"Por que nĂŁo hĂĄ uma data informando quando uma ideia serĂĄ entregue?"

O status “Em planejamento” significa que sua solicitação de recurso estĂĄ sendo trabalhada ativamente. No entanto, como regra, nunca fornecemos datas especĂ­ficas para quando vocĂȘ pode esperar que esse recurso esteja em beta ou ativo. Para melhor atender usuĂĄrios como vocĂȘ, precisamos manter a flexibilidade em nosso processo de desenvolvimento de produtos, incluindo como e quando atuamos nos recursos. Isso garante que atendamos Ă s suas expectativas e forneçamos produtos excelentes que atendam Ă s suas necessidades hoje e no futuro.

 

Vejo vocĂȘ no fĂłrum de idĂ©ias!

Pam

VocĂȘ sabia que a Comunidade estĂĄ disponĂ­vel em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configuraçÔes de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Avaliação positiva
0 Respostas 0

0 Respostas

Este post ainda nĂŁo tem respostas

Ninguém respondeu a este post ainda. Volte em breve para ver se alguém tem alguma solução ou responda caso saiba como ajudar! Tudo o que vai, volta.

responder ao post

Precisa de ajuda para responder? Confira as nossas Diretrizes da Comunidade