CRM

cgondo
Colaborador(a)

Fluxos de trabalho - criando tarefas dentro de tíquetes

resolver

Olá, pessoal! Queria fazer um fluxo de trabalho que em um primeiro momento utilizaria uma propriedade dentro do objeto "Empresa" para oferecer ramificações.

Dependendo da resposta seria possível criar um (ou mais) registro em um funil de tíquetes que dispararia tarefas dentro desse tíquete.

Eu criei como mostra a imagem abaixo, porém as tarefas entram no objeto "Empresa" e não no objeto "Tíquete". Além disso, ele não está criando mais de um tíquete ao mesmo tempo, mesmo que no fluxo tenha mais de 1 registro.

cgondo_0-1644337651795.png

O ideal aqui seria :

1. Cria ramificações dependendo de uma propriedade (pra exemplificar as opções seriam x e y)

2. Cria tíquete A que corresponde a resposta "x" da propriedade

2.a Cria tarefa 1 dentro desse tíquete

2.b Cria tarefa 2 dentro desse tíquete

...

3. Cria tíquete B que corresponde a resposta "x" da propriedade (mesma da anterior)

3.a Cria tarefa 1 dentro desse tíquete

3.b Cria tarefa 2 dentro desse tíquete

...

4. Cria tíquete C que corresponde a resposta "y" da propriedade

4.a Cria tarefa 1 dentro desse tíquete

4.b Cria tarefa 2 dentro desse tíquete

...

Agradeço desde já!

0 Avaliação positiva
1 Solução aceita
FelipeFelix
Solução
Top colaborador(a)

resolver

Oi, @cgondo! Tudo bem?

Acho que entendi sua demanda. 🙂
Como o seu Workflow é baseado em empresas, todas as ações dele serão relacionadas a essa empresa - mesmo que em alguma das ações anteriormente você tenha criado um tíquete. Para solucionar o problema de tarefas sendo criadas sem relação com o tíquete, você vai precisar criar mais um Workflow que tenha como objeto primário o tíquete e aí as tarefas criadas serão associadas a ele.

Agora a parte de não estarem sendo criados mais de um tíquete mesmo tendo vários objetos não sei se entendi a raiz do problema. Não estão sendo criados tíquetes para empresas diferentes ou a mesma empresa deveria ter mais de um tíquete?
Se for a segunda opção (1 empresa para N tíquetes), talvez você precise habilitar a parte de "re-enrollment triggers" (perdão pois não lembro do nome em português), que é basicamente habilitar para a mesma empresa poder entrar mais de uma vez no mesmo Workflow.

Se precisar de alguma ajuda pode me chamar, já precisei criar alguns Workflows parecidos voltados a Customer Success, inclusive sou cliente de vocês na Pipo haha 🙂

Abraços,
Felipe Felix

Exibir solução no post original

2 Respostas 2
cgondo
Colaborador(a)

resolver

Testei aqui e deu certo! Obrigada @FelipeFelix. Te adc no Linkedin para fazer bench 🙂 

0 Avaliação positiva
FelipeFelix
Solução
Top colaborador(a)

resolver

Oi, @cgondo! Tudo bem?

Acho que entendi sua demanda. 🙂
Como o seu Workflow é baseado em empresas, todas as ações dele serão relacionadas a essa empresa - mesmo que em alguma das ações anteriormente você tenha criado um tíquete. Para solucionar o problema de tarefas sendo criadas sem relação com o tíquete, você vai precisar criar mais um Workflow que tenha como objeto primário o tíquete e aí as tarefas criadas serão associadas a ele.

Agora a parte de não estarem sendo criados mais de um tíquete mesmo tendo vários objetos não sei se entendi a raiz do problema. Não estão sendo criados tíquetes para empresas diferentes ou a mesma empresa deveria ter mais de um tíquete?
Se for a segunda opção (1 empresa para N tíquetes), talvez você precise habilitar a parte de "re-enrollment triggers" (perdão pois não lembro do nome em português), que é basicamente habilitar para a mesma empresa poder entrar mais de uma vez no mesmo Workflow.

Se precisar de alguma ajuda pode me chamar, já precisei criar alguns Workflows parecidos voltados a Customer Success, inclusive sou cliente de vocês na Pipo haha 🙂

Abraços,
Felipe Felix