set 8, 2021 10:08 AM
Bom dia;
Se puderem ajudar-me...
Como crio uma visualização de "Contatos que Estejam em Uma Determinada Etapa da Pipeline"?
Não consegui encontrar filtros para tal efeito.
Grato pela atenção.
Solucionado! Ir para Solução.
set 8, 2021 10:38 AM
Oi @JRMendes , tudo bem?
Não tem uma maneira simples, mas é possível. Segue o passo-a-passo, depois me diz se conseguiu 🙂
1- Crie uma propriedade customizada, pode ser "Etapa de Pipeline" como comentou, coloque como propriedade de texto.
2- Crie automações baseadas em negócio. Nessa automação você irá fazer 1 pra cada etapa que queira autalizar o contato. Disparador: Etapa no funil é x . Ação que deve colocar depois do disparador é "Definir propriedade" você irá escolher propriedade do tipo contato e atualizar o contato.
3- Criar a visualização com a propriedade que você atualizou via automação
| |||||
Vamos conversar? / Let's talk? |
set 11, 2021 7:14 AM
Olá Comunidade!
@JRMendes a maneira que o @caiodonald te mostrou é muito efetiva para isso.
Eu acabei testando aqui e existe outra forma de fazer esse filtro com criação de listas anteriormente:
1) Vá em Contatos > Listas > Clique: "Criar nova lista".
2) Crie uma lista ativa e selecione propriedades de negócios
3) Selecione a propriedade: "etapa do negócio" e marque a etapa desejada (se você quiser ver o filtro de todas as etapas, terá que criar uma lista por etapa do seu pipe)
4) Salve a lista
5) Vá em Contatos > Contatos e selecione no filtro: "participação na lista" e selecione a lista com o nome da etapa desejada.
Dependendo so seu objetivo, você também pode criar um relatório com essa informação.
Espero ter ajudado.
Abs
--------------------------------------------------
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .
set 11, 2021 7:14 AM
Olá Comunidade!
@JRMendes a maneira que o @caiodonald te mostrou é muito efetiva para isso.
Eu acabei testando aqui e existe outra forma de fazer esse filtro com criação de listas anteriormente:
1) Vá em Contatos > Listas > Clique: "Criar nova lista".
2) Crie uma lista ativa e selecione propriedades de negócios
3) Selecione a propriedade: "etapa do negócio" e marque a etapa desejada (se você quiser ver o filtro de todas as etapas, terá que criar uma lista por etapa do seu pipe)
4) Salve a lista
5) Vá em Contatos > Contatos e selecione no filtro: "participação na lista" e selecione a lista com o nome da etapa desejada.
Dependendo so seu objetivo, você também pode criar um relatório com essa informação.
Espero ter ajudado.
Abs
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
set 15, 2021 8:29 AM
set 8, 2021 10:38 AM
Oi @JRMendes , tudo bem?
Não tem uma maneira simples, mas é possível. Segue o passo-a-passo, depois me diz se conseguiu 🙂
1- Crie uma propriedade customizada, pode ser "Etapa de Pipeline" como comentou, coloque como propriedade de texto.
2- Crie automações baseadas em negócio. Nessa automação você irá fazer 1 pra cada etapa que queira autalizar o contato. Disparador: Etapa no funil é x . Ação que deve colocar depois do disparador é "Definir propriedade" você irá escolher propriedade do tipo contato e atualizar o contato.
3- Criar a visualização com a propriedade que você atualizou via automação
| |||||
Vamos conversar? / Let's talk? |
set 15, 2021 7:27 AM
Olá @caiodonald
Não consegui fazer este teste, por não ter, ainda, acesso a automação.
Grato pela atenção.
set 15, 2021 8:19 AM
Oi @JRMendes
Sua versão é a gratuita, certo?
Acredito que a melhor maneira de você fazer seria com a opção que te passei, criando uma lista e filtrando ela depois.
Abs