CRM

FFarherr
Membro

Alterar data de troca de fase de negócio

Bom dia,

 

Procurei a propriedade que registra a data em que um negócio progrediu de uma fase para a seguinte, mas não localizei para edição.

 

Não é possível alimentar em tempo real o pipeline, assim algumas fases ficam com a data e, consequentemente, o tempo de duração da fase diferente da realidade:

 

FFarherr_0-1623331209992.png

 

É possivel a edição manual? Qual o caminho para encontrá-la?

4 Respostas 4
FFarherr
Membro

Alterar data de troca de fase de negócio

Olá, agradeço a resposta rápida. Quando você fala:

 

1. Fazer manualmente em uma planilha, ou;

 

Devo importar essa planilha para o hubspot? Peço porque tentei fazer as adequações conforme o DICAS E TRUQUES/ Como reverter alterações feitas por fluxos de trabalho, porém na importação estou tendo dificuldades para passagem de mais de uma etapa (a planilha não reconhece acima de 02 previus state)

 

Brenner
Conselheiro(a) de destaque

Alterar data de troca de fase de negócio

Olá @FFarherr ,

 

Imagina!! 

 

Nesse caso, não importe para a Hub. 

Se você deseja fazer o cálculo do seu ciclo de vendas e ainda tiver poucos dados na Hub, sugiro fazer isso manualmente.

 

Se você importar a planilha para a Hub, ela vai dar um tempo distorcido ainda, por conta do tempo que cada negócio ficará parado nas etapas do Pipe, sem considerar o tempo de permanência a etapa anterior.

 

Avançando manualmente o negócio para a etapa seguinte, ele não ficará o tempo que deveria ter ficado. 

 

Minha empresa de consultoria é super nova, menos de 1 ano e nós fazemos o cálculo do ciclo de vendas manualmente ainda, por conta da falta de dados para deixar o Machine learning do software fazer sozinho.

 

 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



Brenner
Conselheiro(a) de destaque

Alterar data de troca de fase de negócio

Olá Comunidade! 

 

Obrigado por me marcar, @PamCotton .

 

@FFarherr , é o que a Pam falou, você consegue alterar a data de criação e a de fechamento do negócio manualmente, para fazer isso, basta entrar no negócio que você deseja alterar, na coluna esquerda, logo abaixo do nome do negócio, você pode alterar a data de fechamento. Para alterar a data de criação do negócio, é necessário clicar em "ver todas as propriedades" ainda na coluna esquerda, e procurar por: "data de criação".

 

Agora, se o seu interesse é alterar os dados que mostram o tempo de permanência do negócio em cada etapa do pipe, não é possível, pois é calculado automaticamente pela HubSpot. 

Se você estiver interessado em entender o seu ciclo de vendas com essa informação, eu acho que esses dois caminhos podem ser interessantes: 

1. Fazer manualmente em uma planilha, ou;

2. Aguardar acumular bastante negócios para que o machine learning da Hub consiga entregar um dado mais preciso. 

 

Me diga se eu consegui te ajudar com essa! 

 

Abs



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Alterar data de troca de fase de negócio

Olá @FFarherr , boa Quinta tudo bem?

 

 Se forem as propriedades como Data de criação e Data de fechamento que você esteja tentando editar, elas podem ser editadas manualmente; no entanto, medidas como o tempo entre os etapas são ditadas diretamente pelo movimento do objeto naquela pipeline e não podem ser editadas após isso acontecer.

 

 

Irei marcar alguns de nossos colaboradores experts, @Tesore , @Brenner @Laka vocês teriam alguma recomendação ou alternativa para a duvida de @FFarherr ?

 

Obrigada,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !