Blog, site e publicação da página

SofiaB
Colaborador(a)

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Quando comecei a experimentar a Hubspot, há uns anos, associei ao meu registo o url nearcascaisestoril-wixsite.pt que já nem existe.

 

Mantendo a versão Hubspot Free gostava de mudar este url.  Já mudei nas configurações da minha conta mas não consigo retirar este pedaço de "url antigo" daqui. Até já apaguei todas as landing pages de teste que criei, esperei uns dias depois de colocar o novo url e criei novas landing pages. Assume sempre este pedaço de url antigo.

E para mudar alguma coisa no url da landing page exige que adira ao plano pago.

Ainda não preciso desse plano pago. O url pode ter referência ao hubspot, só não pode ter referência a "nearcascaisestoril" e "wixsite".
Conseguem ajudar-me?
Muito obrigada.
Sofia

 

 

 

Hubspot url.PNG

 

 

 

Hubspot url 2.PNG

2 Solução aceitas
PamCotton
Solução
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Oi @SofiaB, a troca de domínio não seria um bug e sim uma limitação encontrada nas contas gratuitas da HubSpot, confirmei com meu time. Sobre o erro no vídeo seria pela divisão do subdominio "." que separa em duas partes. Nosso time perguntou se você se importaria se mudassemos para amelhor-pt.hubspotpagebuilder.com
ao invés de amelhor.pt.hubspotpagebuilder.com (já que não podemos configurar um domínio do sistema para ter dois subdomínios) . 

 

Se você estiver ok solicito a alteração para amelhor-pt.hubspotpagebuilder.com

 

Obrigada,

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




Exibir solução no post original

PamCotton
Solução
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Oi @SofiaB , muito obrigada pela confirmação, nosso time já atualizou no nosso lado esse Dominio. 

 

Respondendo essa pergunta : Se percebi bem, e para evitar repetir a situação, com a conta gratuita não é possível nem personalizar nem alterar o domínio do url, certo?
Correto, no momento apenas nós conseguirmos atualizar no nosso lado para contas gratuitas, por isso não atualiza quando você tenta, porque temos que adicionar internamente. Acredito que se você precisar alterar novamente irá ter a mesma ação de não conseguir, então se caso futuramente queira alterar, pode entrar em contato conosco por aqui.

 

Espero ter ajudar, obrigada pela paciência!!

 

Att,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




Exibir solução no post original

16 Respostas 16
SofiaB
Colaborador(a)

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Olá Pam.  Obrigada pela resposta.
Quando eu altero o o URL no company domain ele salva e fica alterado (já confirmei quando saio e volto a entrar). 
Ele permite alterar.
O que ele não faz é actualizar nos URL das landing page. Acrescenta nesses URL a referência à Hubspot (normal pq é a opção gratuita), mas começa o url com o antigo URL da company domain (mesmo tendo gravado o novo URL). 

Já apaguei todas as páginas e mesmo quando crio novas vai buscar o url nearcascaisestoril.wixsite que não existe em nenhum campo da minha conta.
Fiz um vídeo e vou enviar por DM.
Obrigada.

 

0 Avaliação positiva
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Olá @SofiaB , obrigada pela paciência nesse post.

Nosso time acabou de informar que eles atualizaram o seu domínio, poderia checar se esta tudo correto?

 

Obrigada e tenha um otimo fim de semana,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




SofiaB
Colaborador(a)

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Olá Pam. Muito obrigada pela atenção.

Pelo que vejo já conseguiram alterar o bug da alteração de domínio. Mas ainda não funciona.

O url já não tem o domínio errado - já assume o domínio que coloquei.
Mas quando faço pré- visualizar dá erro...

Vejam aqui neste vídeo:

https://drive.google.com/file/d/1_QonlcM4v_2Zdm-kRna7Z4ETwxrrJnMh/view

 

Será que conseguem arranjar?
Obrigada e bom fim de semana,

Sofia

0 Avaliação positiva
PamCotton
Solução
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Oi @SofiaB, a troca de domínio não seria um bug e sim uma limitação encontrada nas contas gratuitas da HubSpot, confirmei com meu time. Sobre o erro no vídeo seria pela divisão do subdominio "." que separa em duas partes. Nosso time perguntou se você se importaria se mudassemos para amelhor-pt.hubspotpagebuilder.com
ao invés de amelhor.pt.hubspotpagebuilder.com (já que não podemos configurar um domínio do sistema para ter dois subdomínios) . 

 

Se você estiver ok solicito a alteração para amelhor-pt.hubspotpagebuilder.com

 

Obrigada,

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




SofiaB
Colaborador(a)

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Olá Pam. Muito obrigada pela sua resposta. A solução que sugere parece-me excelente. Pode ficar: amelhor-pt.hubspotpagebuilder.com

 

Obrigada também pela explicação sobre a limitação encontrada nas contas gratuitas da HubSpot. Eu sei que as contas gratuitas não podem personalizar o url. Sabia dessa limitação de não personalizar url.
Mas esse campo específico permite alterações (eu pude trocar de nearcascaisestoril..... para amelhor.pt).
O que verifiquei foi que mesmo alterando o domínio a minha conta mantinha o antigo domínio "agarrado" mesmo que ele já não estivesse escrito em nenhum campo e mesmo depois da plataforma me deixar mudar para amelhor.pt. Por isso pensei que era bug (porque permitia mudar mas depois não concretizava essa mudança).

Se percebi bem, e para evitar repetir a situação, com a conta gratuita não é possível nem personalizar nem alterar o domínio do url, certo?
Assim já sei que vou ficar com amelhor-pt e quando alterar para uma conta paga poderei então alterar e personalizar, certo?

Muito obrigada por toda a ajuda. Vou confirmar como fica a landing page depois de fazerem essa alteração para amelhor-pt e dou feedback.

Boa semana!
Sofia  

0 Avaliação positiva
PamCotton
Solução
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Oi @SofiaB , muito obrigada pela confirmação, nosso time já atualizou no nosso lado esse Dominio. 

 

Respondendo essa pergunta : Se percebi bem, e para evitar repetir a situação, com a conta gratuita não é possível nem personalizar nem alterar o domínio do url, certo?
Correto, no momento apenas nós conseguirmos atualizar no nosso lado para contas gratuitas, por isso não atualiza quando você tenta, porque temos que adicionar internamente. Acredito que se você precisar alterar novamente irá ter a mesma ação de não conseguir, então se caso futuramente queira alterar, pode entrar em contato conosco por aqui.

 

Espero ter ajudar, obrigada pela paciência!!

 

Att,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




SofiaB
Colaborador(a)

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Olá Pam. Já confirmei e está a funcionar bem, já com o o domínio alterado.

Compreendo a explicação que envia sobre a alteração do domínio de url, que está limitada nas contas gratuitas. Tudo ok.
Deixo por isso uma sugestão para os vossos programadores: bloquear com um "cadeado" esse campo, nas contas gratuitas. Assim fica mais claro. Porque, como está, permite editar e guardar o novo domínio, mas depois não altera, efetivamente, porque a conta gratuita. Mas o utilizador fica a pensar que é um bug.
Muito obrigada pela ajuda. Fica tudo resolvido por agora.

Bom final de semana e até à próxima,
Sofia 

PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Olá @SofiaB , já passei seu feedback para o time de produção, muito obrigada por confirmar que esta tudo ok agora, fico feliz que deu certo!

 

Um otimo fim de semana para você tambem.

 

Att,

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Avaliação positiva
SofiaB
Colaborador(a)

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Obrigada Brenner.
Se você for ver, a ferramenta de landing page actual do Hubspot já não é assim como está nessa página que indica.
Essa instrução eu já conhecia, mas não funciona.
Repara na imagem em baixo que capturei agora mesmo. O hubspot só deixa mudar o url se aderir ao plano pago do Marketing Starter. Acontece que não preciso do plano pago que para mim serve o url com Hubspot. O que não serve é esse início que destaco a negrito, que fui eu que inseri há muitos anos quando criei essa conta, mas que já não funciona e é de um negócio antigo. O que estou a criar não tem nada a ver com http://nearcascaisestoril-wixsite.hubspotpagebuilder.com/ 
Alguém sabe como mexer nessa parte a negrito, sem aderir ao plano pago? 
Já mudei tudo nas configurações do meu perfil mas na ferramenta da landing page não consigo tirar isso.
Obrigada,
Sofia
Hubspot url 3..png

DanielSanchez
Conselheiro(a) de destaque | Parceiro Platinum
Conselheiro(a) de destaque | Parceiro Platinum

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Olá Sofia, como vai?

 

Não é possível personalizar um domínio para uma conta Free no HubSpot.

 

Eu fiz um teste numa conta minha e ficou assim: "https://pixelizando.hubspotpagebuilder.com/". Pixelizando é o nome da minha conta e do site que conectei nessa conta free.

 

pixelizando.PNG

 

Talvez a URL da conta free da HubSpot esteja relacionado a esses 2 campos que configuramos em nossa conta. A sua deve ter esse "wixsite" em algum lugar, que gerou isso. Pode testar procurando onde inseriu essa info, e atualizado ela. Ou testar numa nova conta só para garantir se era isso mesmo.

 

Para conseguir conectar e manipular qualquer domínio, ai terá mesmo de fazer o upgrade.

 

Espero ter ajudado.

 

Caso essa resposta tenha lhe ajudado a resolver o problema, marque-a como solução.

Grande abraço! 🙂

SofiaB
Colaborador(a)

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Obrigada Daniel.
Os campos das imagens que assinala com uma seta vermelha são os campos onde já alterei. Não existe "nearcascaisestoril.wixsite" em lado nenhum da minha conta, mas quando crio uma Landing page aparece esse fantasma.
Foi o url que usei há + de 5 anos quando criei o meu perfil no HUbspot. Mas já encerrei o projeto e retirei todas as referências do Hubspot. Deve existir algum bug nas landing pages que continua a ir buscar referências ao url apagado.

Sei que não posso personalizar o url com a conta gratuita (é normal...) mas queria apenas que essa referência não aparecesse assim:

"http://nearcascaisestoril-wixsite.hubspotpagebuilder.com/-temporary-slug-bfdc0cae-96ea-495f-8615-772ff1e4dcba?hs_preview=lbderuAa-43209683458"

e em vez disso aparecesse

"http://amelhor.pt.hubspotpagebuilder.com/-temporary-slug-bfdc0cae-96ea-495f-8615-772ff1e4dcba?hs_preview=lbderuAa-43209683458
Isso deveria ficar actualizado quando coloco amelhor.pt no Company domain (onde tem pixelizando.com.br do seu exemplo). 
Mas não fica. 
Só criando uma nova conta... mas para isso teria que descobrir como "migrar" todos os contactos e o histórico da conta antiga para a nova.... Enfim... Só por um URL isto está muito complicado 🙂
Obrigada pela ajuda!

0 Avaliação positiva
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Oi @SofiaB, só para confirmar, quando você tenta alterar o URL no company domain nas suas configurações da sua conta não salva ou apresenta algum erro?  Você conseguiria gravar  um vídeo mostrando como esse processo esta sendo feito, no momento um suporte não pode acessar a conta devido as configuração de permissões, então precisariamos de prints com mais detalhes para continuar investigando, se você quiser, você pode enviar por DM.

 

Obrigda,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




Brenner
Conselheiro(a) de destaque

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Olá Sofia!!

 

Entendi, 

Como disse, essa parte sobre domínios eu não entendo muito bem ainda, mas andei pesquisando e puxando da memória aqui quando eu auxiliei o pessoal de TI para registrar um novo domínio dentro da nossa conta da HubSpot. 

 

Existe um caminho (não sei se você já fez isso), para alterar o domínio registrado dentro da conta: Configurações >> Coluna ao lado esquerdo da tela >> Site >> Domínios e URLs. 

 

Em Domínios, você vai poder alterar os domínios registrados dentro da conta da HubSpot (atual http://nearcascaisestoril-wixsite), e caso não seja possível, na aba de Redirecionamento de URL, você consegue redirecionar esse domínio antigo para o desejado no momeno do acesso do link (configurando na aba domínios, esse novo domínio).

 

Você pode saber mais como: 

>> Adicionar um novo domínio aqui.

>> Como redirecionar um domínio aqui.

 

Caso ainda não tenha sido a solução, nos conte melhor o que você já fez para que possamos te ajudar,

Abs



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



SofiaB
Colaborador(a)

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Olá Brenner.
Obrigada pela resposta e pela mensagem.
Compreendo o que explicou sobre esse tema ser novidade para si.

Já tentei tudo o que me está a sugerir e continuo sem resolver. 
Essa sugestão que indica, se for agora ver o Hubspot, já não é assim como refere: 
"Existe um caminho (não sei se você já fez isso), para alterar o domínio registrado dentro da conta: Configurações >> Coluna ao lado esquerdo da tela >> Site >> Domínios e URLs. "

O caminho certo é: "Configurações >> Coluna ao lado esquerdo da tela >> Padrões da conta >> Domínio da Empresa"

 

Este domínio que aparece nas minhas landing pages com uma conta Hubspot Free "http://nearcascaisestoril-wixsite" já não está escrito em lado nenhum. Foi o que usei para abrir a conta, há + de 5 anos, mas entretanto já encerrei esse projeto. E ele simplesmente não existe no meu perfil Hubspot, mas parece que ainda existe como fantasma quando crio uma Landing Page.
Já substitui por "http://amelhor.pt" mas as Landing pages ficaram "agarradas" a esse antigo.

O redirecionamento de URL que refere já não existe mais no Hubspot (na versão grátis).
E estas 2 sugestões que envia não se aplicam ao que preciso porque só servem para os domínios das empresas e contactos que inserir.

"Você pode saber mais como: 

>> Adicionar um novo domínio aqui.

>> Como redirecionar um domínio aqui."

 

Obrigada pelo tempo que dedicou.

Infelizmente não consigo resolver com essas sugestões.
Obrigada,
Sofia

 

0 Avaliação positiva
Brenner
Conselheiro(a) de destaque

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Olá Comunidade! 

 

Obrigado pela menção, @pbretz 

 

@SofiaB , você já tentou seguir os passos desse artigo aqui

Caso já tenha seguido e não deu certo ainda, vou deixar marcado o @DanielSanchez para nos ajudar. Ele manja muito dessa parte!! 

 

Eu já não conheço tanto, tenho que me aprofundar mais....

 

Espero ter ajudado.

 

Fiquem bem.



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



pbretz
HubSpot Employee
HubSpot Employee

Editar parte da URL de uma landing page com HUbspot Free

resolver

Olá @SofiaB , 

 

Irei incluir algum de nossos contribuidores para nos ajudar com esse tópico! @aaltenhofen @Brenner @Tesore , o que vocês sugerem para a @SofiaB ?