Blog, site e publicação da página

PamCotton
Administrador de la comunidad
Administrador de la comunidad

Como o gerente de sucesso do cliente revisa seu site

Olá Comunidade!

 

O Gerente de sucesso do cliente da HubSpot @SeanReid , compartilhou na Comunidade em inglês esse post muito interessante que resolvi postar na nossa Comunidade em português tambem.

 

 

" Como gerente de sucesso do cliente, muitas vezes sou levado a conversas sobre os sites atuais dos clientes. Seja um negócio no início de sua jornada ou alguém procurando refinar seus processos, todos chegam a um ponto em que se perguntam se seu site é o ímã que poderia ser. Portanto, será feita a pergunta que nos fazem quase todas as semanas: "O que você acha do meu site?"

O que quero fazer com todos vocês agora é analisar o que normalmente fazemos quando olhamos para o seu site para ver se ele está se preparando para o sucesso.

 

  1. Posso encontrar seu site?
    Então, pegarei palavras-chave, frases, tópicos pelos quais você deseja se classificar ou pelos quais seja conhecido, e ver o que acontece quando eu os procuro no Google. Começo aqui a revisar o seu site porque quero ter certeza de que as pessoas podem realmente encontrar o seu site. Se os resultados forem baixos, precisamos analisar seu SEO.

  2. Ele passa no teste de piscar?
    Este é simples, mas eficaz, iremos à sua página inicial e veremos se podemos dizer quem você é, o que você fornece e como você pode me ajudar em menos de 5 segundos. A frase que costumo dizer aos meus clientes é "se estou visitando o seu site, a pior coisa que você pode fazer é me deixar pensar. O momento em que posso pensar é o momento em que você me dá a chance de sair do seu site". Se eu passar no teste de piscar, então você já superou um obstáculo que tantos sites caem.

  3. Os caminhos de conversão funcionam?
    A seguir, começarei a clicar em seus CTAs e hiperlinks, para garantir que eles me levem aonde devo ir. Antes de clicar em cada um, muitas vezes me pergunto: "Onde eu acho que vou terminar com essa ação?" Se eu acabar em uma página radicalmente diferente da esperada, é muito provável que essa seja uma experiência confusa para seus leads. Se os links não funcionarem, isso afetará seu SEO.

  4. O site segue as práticas recomendadas de Inbound?
    Por exemplo, posso saber quem é sua persona apenas lendo o conteúdo? Suas páginas de destino estão livres de cabeçalhos e outros links? Você está me incentivando a me conectar nas redes sociais? Você tem uma página pilar? Existe um blog? Você tem uma oferta de conteúdo clara para iniciar minha jornada de cultivo? Seus formulários possuem alguma dúvida que ajude a qualificar seus contatos? Estas são todas as perguntas que farei ao examinar seu site

  5. O que eu acho que vai acontecer por causa do conteúdo?
    É aqui que sua conta HubSpot entrará em jogo. Se eu achar que seus formulários fazem muitas perguntas ou se o site tem muito texto, verificarei seu histórico de tráfego para ver se você tem uma alta taxa de rejeição ou os números de envio de seus formulários para ver se há um baixa taxa de conversão de visualizações em envios.


    E é isso! Esse processo pode demorar o tempo que você quiser, mas normalmente gastarei 20 minutos nisso. Há mais alguma coisa que você deve observar ao garantir que seu site seja uma máquina de conversão de leads?" 


Versão do post em inglês aqui 



O que vocês acharam? Deixem seus comentários abaixo! ⬇️

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Me gusta
0 Respuestas 0

0 Respuestas

Aún no hay respuestas para esta publicación.

Por ahora, ningún usuario ha respondido a esta publicación. Vuelve pronto para ver si alguien tiene la solución o envía tu propia respuesta si sabes cómo ayudar. Cada grano de arena cuenta.

Responder esta publicación

¿Necesitas ayuda para responder? Echa un vistazo a las pautas de la comunidad