💻 Como começar a programar: um guia completo para iniciantes
E aí pessoal, certinho?
Hoje eu vim falar de um lado menos marketeiro meu aqui: antes de eu fazer jornalismo e enveredar na carreira de Marketing Digital, eu era completamente apaixonada por criação de sites! Queria por que queria aprender a programar, fiz o meu "primeiro site" (várias aspas nisso aí!) no bloco de notas (era começo dos anos 2000, okay?) e até cursei Desenvolvimento Web por um tempo.
Verdade é que o tema me fascina até hoje e eu de vez em quando tiro um tempinho pra codar de novo! Acho que é um jeito divertido de manter a mente ativa e de resolver pequenos problemas, ao mesmo tempo em que se aprende uma linguagem nova.
Tô falando um pouquinho de por onde começar, mas você vai ver HTML, CSS, JavaScript, razões pra aprender a programar, algumas recomendações de cursos, livros e canais do YouTube (inclusíve o canal do magnífico Daniel Shiffman que me salvou durante o mestrado com seu bom humor e seu incrível "The Nature of Coding") e muito, muito mais! - Corre aqui pra ler mais: https://br.hubspot.com/blog/marketing/como-comecar-a-programar
E como diria minha mãe, "em casa de ferreiro o espeto é de pau": tô precisando resgatar o domínio do meu site e começar de novo, então se você for na assinatura do blog post e clicar no meu endereço online, infelizmente, não vai encontrar nada!
Comenta aí se você já fez algum curso para começar a programar, se te interesse e a gente pode trocar umas figurinhas!
Esse guia é simplesmente fantástico para quem está começando na programação! Com passos claros e exemplos práticos, é uma excelente porta de entrada para o mundo da codificação. Aprender a programar pode parecer assustador no começo, mas com recursos como esse, fica muito mais fácil e empolgante. Parabéns por fornecer um conteúdo tão valioso com a nossa Comunidade!
Mal posso esperar para ver mais pessoas explorando as possibilidades infinitas que a programação oferece. 💻🚀