Blog, site e publicação da página

RakkyCurvelo
HubSpot Employee
HubSpot Employee

💻 Como começar a programar: um guia completo para iniciantes

E aí pessoal, certinho? 

Hoje eu vim falar de um lado menos marketeiro meu aqui: antes de eu fazer jornalismo e enveredar na carreira de Marketing Digital, eu era completamente apaixonada por criação de sites! Queria por que queria aprender a programar, fiz o meu "primeiro site" (várias aspas nisso aí!) no bloco de notas (era começo dos anos 2000, okay?) e até cursei Desenvolvimento Web por um tempo. 

Verdade é que o tema me fascina até hoje e eu de vez em quando tiro um tempinho pra codar de novo! Acho que é um jeito divertido de manter a mente ativa e de resolver pequenos problemas, ao mesmo tempo em que se aprende uma linguagem nova. 

Se você também quer começar a programar, tem um guia lindão (modéstia à parte) no blog da HubSpot Brasil: https://br.hubspot.com/blog/marketing/como-comecar-a-programar 

Tô falando um pouquinho de por onde começar, mas você vai ver HTML, CSS, JavaScript, razões pra aprender a programar, algumas recomendações de cursos, livros e canais do YouTube  (inclusíve o canal do magnífico Daniel Shiffman que me salvou durante o mestrado com seu bom humor e seu incrível "The Nature of Coding") e muito, muito mais! - Corre aqui pra ler mais: https://br.hubspot.com/blog/marketing/como-comecar-a-programar

E como diria minha mãe, "em casa de ferreiro o espeto é de pau": tô precisando resgatar o domínio do meu site e começar de novo, então se você for na assinatura do blog post e clicar no meu endereço online, infelizmente, não vai encontrar nada! 

Comenta aí se você já fez algum curso para começar a programar, se te interesse e a gente pode trocar umas figurinhas! 

Um abraço, 

Rakky 

2件の返信
PamCotton
コミュニティーマネージャー
コミュニティーマネージャー

@Brenner @caiodonald @adriana_walter @FelipeFelix @MarianaG @carolgiacon @mauriciorech gostaria de compartilhar com vocês esse guia.

Att,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !

Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !

0 いいね!
PamCotton
コミュニティーマネージャー
コミュニティーマネージャー

Oi @RakkyCurvelo!!

Esse guia é simplesmente fantástico para quem está começando na programação! Com passos claros e exemplos práticos, é uma excelente porta de entrada para o mundo da codificação. Aprender a programar pode parecer assustador no começo, mas com recursos como esse, fica muito mais fácil e empolgante. Parabéns por fornecer um conteúdo tão valioso com a nossa Comunidade!

Mal posso esperar para ver mais pessoas explorando as possibilidades infinitas que a programação oferece. 💻🚀

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !

Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !

0 いいね!