Blog, site e publicaĆ§Ć£o da pĆ”gina

RakkyCurvelo
HubSpot Employee
HubSpot Employee

šŸ’» Como comeƧar a programar: um guia completo para iniciantes

E aĆ­ pessoal, certinho? 

Hoje eu vim falar de um lado menos marketeiro meu aqui: antes de eu fazer jornalismo e enveredar na carreira de Marketing Digital, eu era completamente apaixonada por criaĆ§Ć£o de sites! Queria por que queria aprender a programar, fiz o meu "primeiro site" (vĆ”rias aspas nisso aĆ­!) no bloco de notas (era comeƧo dos anos 2000, okay?) e atĆ© cursei Desenvolvimento Web por um tempo. 

Verdade Ć© que o tema me fascina atĆ© hoje e eu de vez em quando tiro um tempinho pra codar de novo! Acho que Ć© um jeito divertido de manter a mente ativa e de resolver pequenos problemas, ao mesmo tempo em que se aprende uma linguagem nova. 

Se vocĆŖ tambĆ©m quer comeƧar a programar, tem um guia lindĆ£o (modĆ©stia Ć  parte) no blog da HubSpot Brasil: https://br.hubspot.com/blog/marketing/como-comecar-a-programar 

TĆ“ falando um pouquinho de por onde comeƧar, mas vocĆŖ vai ver HTML, CSS, JavaScript, razƵes pra aprender a programar, algumas recomendaƧƵes de cursos, livros e canais do YouTube  (inclusĆ­ve o canal do magnĆ­fico Daniel Shiffman que me salvou durante o mestrado com seu bom humor e seu incrĆ­vel "The Nature of Coding") e muito, muito mais! - Corre aqui pra ler mais: https://br.hubspot.com/blog/marketing/como-comecar-a-programar

E como diria minha mĆ£e, "em casa de ferreiro o espeto Ć© de pau": tĆ“ precisando resgatar o domĆ­nio do meu site e comeƧar de novo, entĆ£o se vocĆŖ for na assinatura do blog post e clicar no meu endereƧo online, infelizmente, nĆ£o vai encontrar nada! 

Comenta aĆ­ se vocĆŖ jĆ” fez algum curso para comeƧar a programar, se te interesse e a gente pode trocar umas figurinhas! 

Um abraƧo, 

Rakky 

2 Replies 2
PamCotton
Community Manager
Community Manager

@Brenner @caiodonald @adriana_walter @FelipeFelix @MarianaG @carolgiacon @mauriciorech gostaria de compartilhar com vocĆŖs esse guia.

Att,

Pam

VocĆŖ sabia que a Comunidade estĆ” disponĆ­vel em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configuraƧƵes de idioma !

Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !

0 Upvotes
PamCotton
Community Manager
Community Manager

Oi @RakkyCurvelo!!

Esse guia Ć© simplesmente fantĆ”stico para quem estĆ” comeƧando na programaĆ§Ć£o! Com passos claros e exemplos prĆ”ticos, Ć© uma excelente porta de entrada para o mundo da codificaĆ§Ć£o. Aprender a programar pode parecer assustador no comeƧo, mas com recursos como esse, fica muito mais fĆ”cil e empolgante. ParabĆ©ns por fornecer um conteĆŗdo tĆ£o valioso com a nossa Comunidade!

Mal posso esperar para ver mais pessoas explorando as possibilidades infinitas que a programaĆ§Ć£o oferece. šŸ’»šŸš€

Pam

VocĆŖ sabia que a Comunidade estĆ” disponĆ­vel em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configuraƧƵes de idioma !

Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !

0 Upvotes