Bem-vindo

PamCotton
Community-Manager/-in
Community-Manager/-in

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Olá Comunidade,

 

Esse mês de Julho, vou começar uma série com a colaboração de outros times de Português   AMA ( Ask me Anything )  Traduzido seria  (Me pergunte qualquer coisa ), que é muito conhecido na nossa Comunidade em Inglês.

 

Para o nosso primeiro AMA, irei trazer aqui na Comunidade duas funções muito importantes na HubSpot e quando combinadas dão um turbo na sua empresa.

Marketing e Vendas, ou melhor como chamam "SMarketing" 

 

Smarketing é um processo de integração de Vendas e Marketing de uma empresa. O objetivo é que ambas funções tenham uma boa abordagem integrada e com isso um resultado com crescimento de 20% +  anual na sua empresa. 

Rodrigo Souto & Jessica InfanteRodrigo Souto & Jessica Infante

 

Começando com Rodrigo Souto, que esta na HubSpot desde 2014 e seria o nosso Principal Marketing Manager, ira responder perguntas relacionadas a Marketing que você, seu time, sua empresa gostaria de saber.

 

Jessica Infante, do time de Vendas. Que esta na HubSpot desde 2018, e foi uma das primeiras mulheres no time de Vendas irá responder qualquer pergunta relacionada a Vendas.

-

 

Nosso AMA será um pouco diferente, sendo que vamos coletar todas as perguntas até o final do mês de Julho, e responder até dia 31 de Julho ( Sexta- Feira) as 4pm horário de Brasília, após isso nosso AMA será fechado. Porem todas as perguntas e respostas serão salvas nesse post da Comunidade.

 

Então por favor deixe suas perguntas sobre Vendas e Marketing abaixo e compartilhem com alguem que você acha que estaria interessado sobre pois essa oportunidade é única na nossa Comunidade e ira beneficiar a muitos a crescer com sucesso na HubSpot.

 

Obrigada.

 

Pam Cotton

 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




25 Antworten
renancaixeiro
Teilnehmer/-in | Partner
Teilnehmer/-in | Partner

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Alguns clientes tem CRMs próprios. Como incluir o Hubspot CRM numa oferta sem substituir esses CRMs? Alguns são realmente insubstituíveis pois é uma necessidade da matriz.

Co-fundador E-Dialog
Co-fundador Reportei
PamCotton
Community-Manager/-in
Community-Manager/-in

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Oi @renancaixeiro,

Para respondermos a sua questão por completo, vou perguntar algumas coisas sobre.

Quando você menciona oferta seria nossa função "oferta" na HubSpot ou apenas uma oferta normal? 

Quando você mencione "Como incluir o Hubspot CRM numa oferta sem substituir esses CRMs?" Poderia nos dar mais detalhes do seu goal? Teria algum CRM específico que você tenha em mente para que possarmos investigar mais sobre?

Obrigada!

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Upvotes
FatimaDS
Mitwirkender/Mitwirkende

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Boa tarde a todos.

Minha primeira vez participando desse tipo de evento e gostaria de perguntas aqui dicas mesmo... tais como qual tipo demedia social  é mais indicado para se relacionado com o cliente? 

Quantas publicações por semana na midia social é indicado tambem? obrigada

PamCotton
Community-Manager/-in
Community-Manager/-in

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Olá @AlineBrito , @Josimar , @andytvrs , @renancaixeiro , @RCMeireles@guilhermebeulke @myxreformas , @Lincoln

gostaria de compartilhar nosso primeiro evento aqui na Comunidade AMA onde vocês podem tirar suas duvidas de Marketing e Vendas. 

 

Att,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Upvotes
paulomarcelo
Mitwirkender/Mitwirkende

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Po que legal essa iniciativa! Eu queria perguntar para ambos, Mkt e vendas....

Como eu posso conectar clientes ao time de vendas de forma personalizada? Alguma dica para nos contar? Abc

PamCotton
Community-Manager/-in
Community-Manager/-in

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Olá pessoal, 

 

Gostaria de compartilhar com vocês esse nosso primeiro AMA, onde vocês podem postar suas perguntas relacionadas a Marketing e Vendas, ou compartilhar com alguém que se interessaria no assunto.

@angelopublio , @DanielSanchez , @Tesore , @JuhPaz , @GuilhermeNA5 , @Lima , @FelipeCouto11 , 

 

Obrigada,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Upvotes
FelipeCouto11
Mitwirkender/Mitwirkende

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Boaaaa Pam, vlw por mencionar.

Quero perguntar, como podemos criar um chatbot de MKT? Digo isso sendo um bot e não um bate papo ao vivo como podemos fazer as perguntas certas para o bot sem fazer o cliente perder interesse e sair da conversa, como continuar esse engajamento antes de passar para um vendedor ao vivo. Aguardando ansiosamente (kkk) por dicas porque não estamos felizes com o processo que estamos efetuando agora. 

JuhPaz
Mitwirkender/Mitwirkende

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Oiii Pam, Rodrigo e Jessica.

 

Obrigada por me marcar aqui, que importante me senti rsrsrs 

Sim estou voltando de ferias agora e estamos a todo vapor no nosso time de marketing.

Queremos algumas dicas de marketing, quais são os melhores horários do dia para enviar e-mails para termos os melhores resultados de engajamento com nossos clientes?

O que vocês podem indicar para que a gente possa ter um numero de abertura de emails maior? 

Gif em e-mail pode? Vocês acham uma forma legal de engajar e ser "diferente" no mercado nos emails?

rsouto
HubSpot-Moderator/-in
HubSpot-Moderator/-in

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Olá @JuhPaz tudo bem? Obrigado pela pergunta! 

 

Passo muito tempo criando e enviando emails, entåo vou compartilhar algumas coisas que funcionam para mim!

 

Hora de enviar:

 

Consistentemente, o que funcionou melhor para mim são as manhãs de terça ou quinta-feira. Há um número enorme de estudos e dados sobre isso por aí, com mais detalhes por tipo de email e engajamento que você deseja. A maioria deles cita esses horários entre os melhores para engajamento e, na minha experiência, estão certos.

 

Taxa de abertura de e-mail:

 

O mais importante é seguir as melhroes práticas de email. Não compre listas de e-mail, não envie para aqueles que não optaram claramente por receber emails de você (as leis de proteção de dados também tornarão isso ilegal em breve).

 

Mas algumas outras coisas que você pode tentar incluem:

 

Você perguntou sobre os GIFs no corpo, mas antes disso, uma coisa simples que aumentou as taxas de abertura, se usada quando apropriado em cada email, é o uso de emojis. Um pequeno exemplo: Conforme mudamos para eventos virtuais ao longo de 2020, testamos um email de lembrete de evento. Um deles tinha um pequeno emoji de um calendário na linha de assunto e o outro não. A variante com o emoji obteve uma taxa de abertura 15% maior.

 

Não envie para contatos não engajados. Admito que resisti essa mudança quando implementada internamente na HubSpot. Como profissional de marketing, eu sempre sonho que o próximo email enviado vai sim atrair a atenção de alguém que não abriu meus emails em meses ou até anos. Mas geralmente não é o caso, e você está prejudicando sua capacidade de enviar emails para caixas de entrada daqueles que estão  SIM interessados. Você pode ver como fazer isso na HubSpot, aqui.

 

Personalização, personalização, personalização. Nas linhas de assunto, no corpo do seu email e em qualquer lugar que faça sentido, use-o. Linhas de assunto personalizadas têm 20% mais chances de serem abertas.

 

GIFs

 

Não tenho dados aqui, para ser sincero. Portanto, essa é mais minha opinião pessoal: não use GIFs em emails. Pelo menos não com frequência. Eu acho que essa tática foi usada em excesso, especialmente por volta de 2015 e até agora. Não é para dizer que às vezes não é apropriado, mas não recomendo fazer disso uma prioridade ou parte regular dos seus emails de marketing. Eu acho que você pode conseguir mais se concentrando na criação de emails bonitos, consicos e que são do estilo da sua marca e capturam a atenção por meio do conteúdo. Esclarecendo, eu amo GIFs e uso em apresentações muito! Eu acho que podem ser ferramentas muito eficazes para a comunicação. Mas não acho que sejam úteis para email marketing. 

Tesore
Stratege/Strategin | Elite Partner
Stratege/Strategin | Elite Partner

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Obrigado @PamCotton 


@PamCotton  escreveu:

Olá pessoal, 

 

Gostaria de compartilhar com vocês esse nosso primeiro AMA, onde vocês podem postar suas perguntas relacionadas a Marketing e Vendas, ou compartilhar com alguém que se interessaria no assunto.

@angelopublio , @DanielSanchez , @Tesore , @JuhPaz , @GuilhermeNA5 , @Lima , @FelipeCouto11 , 

 

Obrigada,

Pam


 


@PamCotton  escreveu:

Olá pessoal, 

 

Gostaria de compartilhar com vocês esse nosso primeiro AMA, onde vocês podem postar suas perguntas relacionadas a Marketing e Vendas, ou compartilhar com alguém que se interessaria no assunto.

@angelopublio , @DanielSanchez , @Tesore , @JuhPaz , @GuilhermeNA5 , @Lima , @FelipeCouto11 , 

 

Obrigada,

Pam


 

Sócio-Fundador - Hook Digital
PamCotton
Community-Manager/-in
Community-Manager/-in

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Olá pessoal, 

 

Gostaria de compartilhar com vocês esse nosso primeiro AMA, onde vocês podem postar suas perguntas relacionadas a Marketing e Vendas, ou compartilhar com alguém que se interessaria no assunto.

 

@JeffersonXavier , @Állya , @Brenner , @caiodonald , @RONALEIRA , @EAlmeida , @GabrielSilva28 , @lucasmt , @GabyBarreto

 

 

Obrigada,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




EAlmeida
Mitwirkender/Mitwirkende

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

OLá Pam, tudo bem?
Estive ausento por problemas graves de saúde, mas graças a Desu estou me reestavbelecendo.
Obrigado por me incluir neste grupo.

Um grande abraço.

Eduardo de ALmeida

PamCotton
Community-Manager/-in
Community-Manager/-in

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Olá @EAlmeida , espero que esteja tudo bem!!! Obrigada por nos avisar sobre!

 

Um feliz ano novo de toda a equipe da HubSpot!

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Upvotes
lucasmt
Mitwirkender/Mitwirkende

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

opa quero fazer uma pgnta pra vendas, quais são as perguntas essenciais que um vendedor tem que fazer na primeira conversa com o cliente em potencial, e qual informação não podemos deixar de coletar deles.Vlw

Tesore
Stratege/Strategin | Elite Partner
Stratege/Strategin | Elite Partner

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Olá @lucasmt , durante o processo de vendas algumas metodologias podem (e devem) ser utilizadas durante a qualificação de leads, entre elas temos BANT, GPTC, PACT, etc. Depende muito do seu modelo de negócios, oferta e mercado. Certamente uma deve funcionar muito bem pra vc.

 

Um abraço

Tesore 

Sócio-Fundador - Hook Digital
Brenner
Autorität

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Olá Pessoal! 

 

Que ótima iniciativa para a comunidade em português! Obrigado @PamCotton pela menção! 

Essas últimas semanas estavam um pouco intensas por aqui e não consegui ficar de olho na comunidade como gostaria. 

 

Mas vamos lá:

Minha pergunta vai para Sales e também pega um pouquinho de como podemos fazer isso dentro da Hub de alguma forma.

Estou estudando sobre Inbound Sales na Hub Academy e me chamou muito a atenção o tema sobre o framework de qualificação dos leads, baseado nas estratégias BANT, CGP, TCI e etc.   

 

Quais dessas técnicas vocês acham que são melhores para qualificar, na prática do dia a dia, os leads. E seria interessante usar elas isoladamente ou em conjunto? E mais, como podemos usar essa estrutura de qualificação dentro da Hub? Exploramos Lead Scoring, pipe, propriedades?

 

Se estiver muito vaga, me avisem! hahaha

 

Abraço a todos e fiquem bem. 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



JessicaHubSpot
HubSpot Employee
HubSpot Employee

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Olá @Brenner!

 

Obrigada pela sua pergunta. Que bacana que está fazendo o curso de Inbound Sales na Hub Academy.

 

Realmente estes frameworks auxiliam muito no processo comercial. Verificar os desafios, os objetivos, a urgência e o decisor são essenciais. Nossa sugestão é focar no VALOR que trará e não somente nas funcionalidades, por exemplo. Qual é a DOR que estará resolvendo para o seu prospect com o seu produto/serviço? É uma reflexão necessária para ambos os lados.

 

É bacana ter um processo estruturado para cobrir todos estes pontos, porém sem tornar isso um script a ser seguido para não perder a naturalidade. É essencial durante os calls praticar o active listening (escuta ativa) para de fato se aprofundar nas dores do prospect e verificar se pode ajudar, e se sim, como.

 

Usar os playbooks (manuais) na HubSpot para ter algumas perguntas-chave estruturadas é algo bastante utilizado por empresas que estão escalando. E se é uma boa oportunidade, transformar em negócio e organizar no pipeline com as propriedades os próximos passos de maneira clara. 

 

Sucesso para vocês!

Brenner
Autorität

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Muito obrigado pela resposta @JessicaHubSpot !! 

 

Adoro fazer os cursos da Hub, pois a qualidade do conteúdo é acima da média de muitos conteúdos aqui no Brasil. 

 

Logo adiante do curso, foi explicado como se usa esse framework, e antes quando esse assunto parecia muito desconexo, agora faz total sentido (e já estou usando para outros projetos). 

 

Gostaria de aproveitar essa semana, e pedir para vocês recomendações de outros cursos (de dentro ou fora da Hub) para que possamos nos aprimorar cada vez mais na área de Sales! Podem ser cursos, podcasts, vídeos... 

 

Grande abraço e fiquem todos bem! 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



PamCotton
Community-Manager/-in
Community-Manager/-in

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Oi @Brenner,

 

Adorei sua ideia sobre dicas de outros cursos (de dentro ou fora da HubSpot) para aprimorar na área de Sales.

Eu vou pesquisar com nosso time de vendas e pedir indicações deles sobre inclusive o que a @JessicaHubSpot indicaria, e irei criar um novo post sobre esse assunto e te marcar ok?

 

Att,

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




Brenner
Autorität

( Encerrado) 1º AMA em Português SMarketing ( Marketing + Vendas) Façam suas perguntas!

Ebaa,

 

Esse post vai ser muito interessante!!

Me marque sim, pra eu ficar por dentro dos melhores conteúdos hehehe

 

Obrigado @PamCotton 



Brenner Natal



HubSpot Consultant | Inbound Marketer



--------------------------------------------------


Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .



0 Upvotes