Anúncios

yuritonani
Colaborador(a)

Integração Google ads

resolver

Olá a todos,

 

Gostaria de saber o que poderia estar de errado na minha integração com minha conta do google ads.  Eu tenho mapeada as impressões, os clicks.. mas os contatos não entram.. 

 

Não mexi em tudo... se alguem puder me ajudar... obrigado!

 

Obs: Claro que poderia ser o caso de nenhum desses 1mil clicks terem entrado em contato. Mas não é o caso. 

Captura de Tela 2020-04-17 às 19.06.58.png

0 Avaliação positiva
1 Solução aceita
PamCotton
Solução
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Integração Google ads

resolver

Oi @yuritonani 

 

Se o contato veio de form/chat eles terão outro source e não seria contabilizado como Ads. Para contabilizar na pagina de ads deveria atentender todos os critérios para ser contabilizado por lá.

Você consegue colocar essas duas formas como conversão porem não ira mostrar nos Ads pois ambas tem entradas diferentes. (Compreender as propriedades de Detalhamento da fonte original )

 

Se você não estiver usando um formulário da HubSpot e quiser integrar para que seja contabilizado como um contato dentro da HubSpot e não do Ads, você pode usar formulários "Não HubSpot".

 

 

Se você deseja checar se seus Ads estão funcionado, minha recomendação seria criar um contato de teste vindo do seu Ads, e checar como esta o fonte do contato e como ele foi criado na HubSpot e veja se ele é contabilizado como contato dentro do Ads. 

Caso não for, poderia nos passar o exemplo que você testou, o formulário que foi preenchido, como foi a origem desse contato criado na HubSpot, e passo a passo feito. Prints ajudam bastante a identificar.  Quando você menciona "mas são horas de pesquisa e inúmeras tentativas de resolver a questão" quais foram as tentativas para resolver? Poderia nos passar mais detalhes sobre? Obrigada

 

Att,

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




Exibir solução no post original

0 Avaliação positiva
9 Respostas 9
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Integração Google ads

resolver

Oi @yuritonani 

 

Tudo bem? Para que o google ads consiga contabilizar contatos na HubSpot é preciso atender a requisitos, vou enviar um artigo com mais informações sobre :

Requisitos para rastreamento do Anúncios Google

  • A URL de destino no Anúncios Google deve ser uma URL completa e não reduzida por um hospedador de link (por exemplo, bit.ly, com exceção de hubs.ly ). O redutores de Link retiram parâmetros do final do URL e impedem o rastreamento.
  • Use apenas a versão final sem redirecionamentos de uma URL. Isso ocorre porque um redirecionamento removerá os parâmetros de rastreamento do HubSpot. Isso inclui redirecionamentos de http para https e serviços de rastreamento de cliques de terceiros.
  • Os parâmetros de rastreamento personalizados não devem ser adicionados no grupo de anúncios ou no nível de anúncios, pois os parâmetros do HubSpot não têm precedência sobre eles.
  • Os parâmetros de rastreamento personalizado existentes ou modelos de rastreamento no nível da campanha devem estar em branco ou começar com {lpurl} para o HubSpot rastrear o anúncio.
  • O HubSpot não pode rastrear ou gerar relatórios de campanhas inteligentes (antigo Google Express Campaigns). Se sua conta do Google Ads estiver no Modo inteligente, seus anúncios não serão exibidos no HubSpot. Saiba como verificar se sua conta do Google Ads está no Modo inteligente.

Se você atender a todos os requisitos acima, mas estiver vendo erros, confira a seção de solução de problemas .

 

Espero ter ajudado.

 

Att,

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




yuritonani
Colaborador(a)

Integração Google ads

resolver

Oi Pam,

Obrigado pela sua mensagem. Vefiquei todas as opções e nenhuma delas está errada. Não sei por onde ir para tentar solucionar a questão.  Na parte de integração e sincronização de leads, só tenho minha conta do Fb Ads linkada. Vc acha que pode ser esse o problema? Tentei adicionar a conta do G Ads ,mas não tem a opção.. 

Captura de Tela 2020-04-20 às 20.05.50.png

0 Avaliação positiva
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Integração Google ads

resolver

Ola @yuritonani 

 

Você checou esse artigo passado tambem? Acompanhamento de rastreamento no HubSpot

Para contabilizar como contatos na HubSpot, "Contatos que foram convertidos no seu site pela primeira vez na mesma sessão da Web" então se eles sairam da sessão que estavam nao ira ser contabilizado conforme o artigo indica.

 

Minha recomendação seria você buscar por um contato que deveria ter vindo do Ads e checar as propriedades : 

  • Fonte original
  • Detalhamento da fonte original 1
  • Detalhamento da fonte original 2

E checar se indica vindo pelo ADs, tambem a propriedade "primeira pagina vista" pode passar mais informações como se não tiver o parametro do Ads no URL não sera contado como contato.

 

Espero ter ajudado.

 

Att,

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Avaliação positiva
yuritonani
Colaborador(a)

Integração Google ads

resolver

Oi Pam,

 

Obrigado pela sua resposta. Verificando a propriedade "fonte original", localizei o valor "Pesquisa Paga", do Google Ads. Legal! Mas como eu faço para que esse valor/contatos apareçam na ferramenta anúncios que mencionei no 1º post (referente a foto)?

Porque aparecer lá é parte fundamental da integração com o relatório do hubspot. 

 

0 Avaliação positiva
yuritonani
Colaborador(a)

Integração Google ads

resolver

Oi Pam, 

 

Muuito obrigado por tentar me ajudar.

Olhei os requisitos da primeira mensagem e atendo todos. Na área de etiquetagem do google ads (configurações de conta-> Codificação automática (ativada). 

 

Não entendi muito bem essa parte: "Então cheque se a primeira pagina vista desse contato contem os parametros do google para poder contabilizar como contato, se esse contato não tem esses parametros não ira ser contabilizado." 

O que é a primeira vista desse contato? O site que esta vendo? 

 

Tem alguma forma que eu possa solucionar isso de forma manual? Filtrando no CRM com origem "Pesquisa Paga" e adicionar a área de contatos no menu "Anúncio"? 

 

Mt obrigado

0 Avaliação positiva
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Integração Google ads

resolver

Ola @yuritonani 

 

No momento você não conseria fazer esse processo manual em adicionar seus contatos na HubSpot, como não tenho acesso a sua conta não consigo ver mais informações no que possa estar acontecendo então ter certeza que checando todos os requisitos e checar esse artigo  confira a seção de solução de problemas .

 

Primeira pagina vista seria uma propriedade ontem ira conter os parametros do seu Ads, se você checar essa propriedade e não contem essa informação dentro dela o contato não sera contado.

Att,

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Avaliação positiva
yuritonani
Colaborador(a)

Integração Google ads

resolver

Oi @PamCotton ,

 

Tentei exaustivamente resolver a questão. Como você disse, o hubspot só adicionaria tal visitante como contato caso ela faça uma conversão na página de entrada. Acontece que eu não consigo configurar como conversão o contato via form e/ou chat, certo?  Em meu site, eu uso o livechat e o form do Hubspot, porque o Hubspot não permite eu colocar essas duas interações como conversão? E então, poderia contabilizar automaticamente como contato.. É bem frustrante não ter essa opção.. desculpa  desabafar com você.. mas são horas de pesquisa e inúmeras tentativas de resolver a questão.. de qlqr forma obrigado

0 Avaliação positiva
PamCotton
Solução
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Integração Google ads

resolver

Oi @yuritonani 

 

Se o contato veio de form/chat eles terão outro source e não seria contabilizado como Ads. Para contabilizar na pagina de ads deveria atentender todos os critérios para ser contabilizado por lá.

Você consegue colocar essas duas formas como conversão porem não ira mostrar nos Ads pois ambas tem entradas diferentes. (Compreender as propriedades de Detalhamento da fonte original )

 

Se você não estiver usando um formulário da HubSpot e quiser integrar para que seja contabilizado como um contato dentro da HubSpot e não do Ads, você pode usar formulários "Não HubSpot".

 

 

Se você deseja checar se seus Ads estão funcionado, minha recomendação seria criar um contato de teste vindo do seu Ads, e checar como esta o fonte do contato e como ele foi criado na HubSpot e veja se ele é contabilizado como contato dentro do Ads. 

Caso não for, poderia nos passar o exemplo que você testou, o formulário que foi preenchido, como foi a origem desse contato criado na HubSpot, e passo a passo feito. Prints ajudam bastante a identificar.  Quando você menciona "mas são horas de pesquisa e inúmeras tentativas de resolver a questão" quais foram as tentativas para resolver? Poderia nos passar mais detalhes sobre? Obrigada

 

Att,

 

Pam

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Avaliação positiva
PamCotton
Gerente da Comunidade
Gerente da Comunidade

Integração Google ads

resolver

Oi @yuritonani 

 

Para seus contatos contabilizarem, eles precisam atender todos os critérios da minha resposta inicial.

 

Minha recomendação como não tenho acesso a ver esse contato na sua conta, seria checar se esse contato que esta como pesquisa paga se aplica em todos os critérios mencionados com a informação que foi passada

 

Para contabilizar como contatos na HubSpot, "Contatos que foram convertidos no seu site pela primeira vez na mesma sessão da Web" então se eles sairam da sessão que estavam nao ira ser contabilizado .

 

Então cheque se a primeira pagina vista desse contato contem os parametros do google para poder contabilizar como contato, se esse contato não tem esses parametros não ira ser contabilizado.

 

 

Primeiros passos com anúncios

Att,

 

Pam

 

Você sabia que a Comunidade está disponível em outros idiomas?
Participe de conversas regionais, alterando suas configurações de idioma !


Did you know that the Community is available in other languages?
Join regional conversations by changing your language settings !




0 Avaliação positiva