APIs & Integrations

AndriaDias
Member

Preciso de Ajuda para fazer uma Integração

SOLVE

Preciso integrar o HuBspot com a Ferramenta de assinaturas eletronicas da Doc4sign. Alguém pode me ajudar?

0 Upvotes
1 Accepted solution
Brenner
Solution
Recognized Expert

SOLVE

Olá @AndriaDias  

Bem-vindo a comunidade!! 

O que a @PamCotton comentou na resposta dela, basicamente é o que comentaria também hahah 

Mas como usuário do recurso de orçamentos da HubSpot, gostaria de falar alguns pontos: 

1. Já prestei consultoria para uma empresa que avaliou juridicamente o uso da assinatura digital da própria HubSpot e no caso deles, não havia problemas em usar. Como é uma visão muito particular de cada empresa, sugiro dar uma olhada nesse ponto também, mas considerando usar a assinatura nativa da Hubspot. Funciona muito bem, entrega os tokens de verificação da assinatura e é super intuitivo dentro da HubSpot, tanto para o executivo que vai criar o orçamento, quanto para o cliente que vai assinar o contrato. 
  2. Usando a assinatura de outro fornecedor, você vai precisar dar mais alguns cliques durante a jornada, e até mesmo, precisar sair da tela da HubSpot em alguns momentos. Eu particularmente, não gosto que as minhas equipes façam isso, por isso recomendo trabalhar com a assinatura nativa da Hub.
  3. Outro software na jornada, outros custos. 

Reforçando os links que a Pam mandou, esse artigo ajuda bastante sobre o passo a passo, você só precisa ter acesso ao marketplace da HubSpot para acessar e baixar para a sua conta. 

Espero ter ajudado também. 
Restando alguma dúvida, fique a vontade para postar aqui novamente!

Brenner Natal

HubSpot Consultant | Inbound Marketer

--------------------------------------------------

Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .

View solution in original post

0 Upvotes
2 Replies 2
Brenner
Solution
Recognized Expert

SOLVE

Olá @AndriaDias  

Bem-vindo a comunidade!! 

O que a @PamCotton comentou na resposta dela, basicamente é o que comentaria também hahah 

Mas como usuário do recurso de orçamentos da HubSpot, gostaria de falar alguns pontos: 

1. Já prestei consultoria para uma empresa que avaliou juridicamente o uso da assinatura digital da própria HubSpot e no caso deles, não havia problemas em usar. Como é uma visão muito particular de cada empresa, sugiro dar uma olhada nesse ponto também, mas considerando usar a assinatura nativa da Hubspot. Funciona muito bem, entrega os tokens de verificação da assinatura e é super intuitivo dentro da HubSpot, tanto para o executivo que vai criar o orçamento, quanto para o cliente que vai assinar o contrato. 
  2. Usando a assinatura de outro fornecedor, você vai precisar dar mais alguns cliques durante a jornada, e até mesmo, precisar sair da tela da HubSpot em alguns momentos. Eu particularmente, não gosto que as minhas equipes façam isso, por isso recomendo trabalhar com a assinatura nativa da Hub.
  3. Outro software na jornada, outros custos. 

Reforçando os links que a Pam mandou, esse artigo ajuda bastante sobre o passo a passo, você só precisa ter acesso ao marketplace da HubSpot para acessar e baixar para a sua conta. 

Espero ter ajudado também. 
Restando alguma dúvida, fique a vontade para postar aqui novamente!

Brenner Natal

HubSpot Consultant | Inbound Marketer

--------------------------------------------------

Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ".
Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando!
Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .

0 Upvotes
PamCotton
HubSpot Employee
HubSpot Employee

SOLVE

Olá @AndriaDias, obrigada por postar em nossa Comunidade.

Seria essa integração aqui? Você também pode usar assinaturas eletrônicas com orçamentos. Uma assinatura eletrônica, ou e-signature, é uma expressão de acordo de uma pessoa aos termos de um documento específico. As assinaturas eletrônicas são válidas e legais nos Estados Unidos, Canadá, União Europeia, Reino Unido e em muitos outros países. Elas têm o mesmo peso jurídico que as assinaturas por escrito. O recurso de assinatura eletrônica do HubSpot é possibilitado pelo Dropbox Sign (antigo HelloSign). Você não precisa criar uma conta do Dropbox Sign para usar a assinatura eletrônica como parte do processo de criação de orçamentos na HubSpot.

Aos nossos colaboradores @caiodonald, @Brenner e @Tesore alguma recomendação para @AndriaDias?

Obrigada,

Pam

0 Upvotes