PT: Bom dia, fiz a integração de uma aplicação privada com o hubspot, onde a minha aplicação privada deve ser capaz de criar tickets dentro do hubspot, uma parte da integração já está "ok", porém, preciso vincular o "email" do usuário que criou o ticket a parte de contatos do hubspot. Pelo que entendi da DOC, eu deveria passar um novo parametro chamado "associations", mas eu não sei de onde vem os valores que essa propriedade precisa (vê imagem 1).
Para entendimento geral, olhar imagem 2.
EN: Good morning, I integrated a private application with HubSpot, where my private application should be able to create tickets within HubSpot. Part of the integration is already "ok", however, I need to link the "email" of the user who created the ticket to the HubSpot contacts section. From what I understood from the DOC, I should pass a new parameter called "associations", but I don't know where the values that this property needs come from (see image 1).
For a general understanding, see image 2. image 1image 2
Precisa fazer um check na base se existe o contato, e caso sim, puxar o ID dele para associar ao objeto desejado.
Existe também, uma opção de quando associar o objetos entre si, adicionar uma "Association label". Isso a nível de negócio é muito interessante para ajudar a fazer segmentações mais localizadas de acordo com a label desejada:
Exemplo: Segmentar todos os contatos que estão associados a um negócio no pipeline de vendas com a label "Contato financeiro".
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ". Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando! Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .
Então antes de fazer o POST do Ticket, eu devo fazer um GET para o endpoint de contato que retornar aquele contato em especifico, pegar o ID e vincular no form? E se o usuário não tiver cadastro, caso seja a primeira vez? Vou ter que fazer um requisição de cadastro antes?
Precisa fazer um check na base se existe o contato, e caso sim, puxar o ID dele para associar ao objeto desejado.
Existe também, uma opção de quando associar o objetos entre si, adicionar uma "Association label". Isso a nível de negócio é muito interessante para ajudar a fazer segmentações mais localizadas de acordo com a label desejada:
Exemplo: Segmentar todos os contatos que estão associados a um negócio no pipeline de vendas com a label "Contato financeiro".
Se a minha resposta te ajudou, por gentileza, clique no botão: " Aceitar como solução ". Ainda com dúvidas? Responda a minha postagem para que possamos continuar te ajudando! Obrigado por postar na comunidade da HubSpot! .
Have a lovely day and thanks so much for your help!
Warmly, Bérangère
HubSpot’s AI-powered customer agent resolves up to 50% of customer queries instantly, with some customers reaching up to 90% resolution rates. Learn More.
Hi @maxwellalvesgep, I am so glad to hear that all is working for you now! 🎉
And thanks so much for sharing the solution with the HubSpot Community!
Many Community Members will benefit from this too! ❤️
Have a fantastic day! 🌞
Warmly, Bérangère
HubSpot’s AI-powered customer agent resolves up to 50% of customer queries instantly, with some customers reaching up to 90% resolution rates. Learn More.
Para vincular o email do usuário que criou o ticket ao contato no HubSpot, você está correto ao usar o parâmetro "associations". Esse parâmetro deve conter o ID do contato no HubSpot, que você pode obter ao criar ou atualizar o contato via API.
Quando o ticket for criado, você pode passar esse ID no campo "associations" para associá-lo ao contato.