Um fase de aprendisagem é clientes nossos que tem dificuldades de não centralizarem as informações dos seus contatos e os vendedores levam a base toda vez que muda a equipe.
Dell
Meu notebook não conseguia processar vídeos e com outros programas funcionando
Pesquisei algumas marcas e optei pela Dell com placa de vídeo dedicada.
GN1
Vimos que precisávamos evoluir nas publicações e fazer a marcação XML nos artigos a serem publicados on-line.
Pesquisamos entre outras empresas e vimos algumas indicações de periódicos da área. A de melhor custo-benefício foi a GN1, que nos atende há alguns anos.
Tenho uma filha de 5 anos, ela adora roupas leves e praticas para ficar em casa e até descer as areas do condominio. Quando ela reclamava de alguns estilos que compravamos anteriormente eu pensava na Hering, e foi um sucesso quando a levamos a uma das lojas.
A Jornada do Comprador se resume em fases nas quais o comprador, seja de qualquer seguimento ou produto que ele queira comprar, se inicia e se encerra de forma que garanta sua satisfação e convencimento de aquela solução é a mais adequada a sua necessidade: Ex: Pesquisa na Internet na qual ele se concientiza que a solução escolhida é aquela. Na pesquisa ele considera a possibilidade de compra e por fim toma a descisão da compra.
Dc Comics. Como entusiasta e defensor da marca sempre em busca de novidades que podem sair nas mídias tradicionais, internet e streaming sempre vou atrás, fazendo assim com que a empresa continue produizindo mais conteúdo por demanda para consumidores como eu.
Serviço de telefonia.
Preciso usar o celular para entrar em contato com os clientes e preciso adquirir um plano que me possibilite realizar X chamadas ao mês.
Pesquiso quais operadoras fornecem o serviço, criando um funil pelas mais vantajosas.
Decido pela qual foi mais atrativa, mas tb levo em consideração avaliações anteriores.
Mimi mercado , que compra vários produtos e que tem regularidade de pagamento.Efetuar visitas ou captar através de telefone e redes sociais , oferecer produtos e informação de conteúdo que vão atender a demanda de compra de seus clientes .
Sofro com acnes a muitos anos.
Já fiz diversos tratamentos com remédios fortes, e elas acabam voltando após um tempo.
Após muita pesquisa, descobri no IG uma moça que fala sobre acne. Ela tem curso online que explica sobre os diversos tipos de acne, principais causas e as soluções. Dentre as soluções comprei um remédio natural que está solucionando o meu problema.
Estou muito feliz e satisfeita!
Sou buyer persona da Boca Rosa.
Fase de Conscientização: Adoro maquiagens, mesmo não sabendo me maquiar
Fase de consideração: já usei o produto uma vez, pessoas falam muito bem e eu sigo a dona nas redes sociais
Etapa de decisão: a primeira compra eu fiz, após a dona da marca ensinar uma make simples com os produtos. até eu, que não sei me maquiar, consegui.
Hoje, ainda não sei me maquiar, mas compro todos os produtos, pois sei que são ótimos.
Sou cliente da Mary Kay.
Conheci a marca por meio de internet, quando eu estava precisando de produtos como base e pó, fui atrás de fornecedores da minha cidade, essa fornecedora específica me trouxe um atendimento personalizado para toda vez que eu preciso de um produto, se tornou algo próximo que me deu confiança, onde praticamente 80% dos meu produtos agora são dessa marca.
Com a pandemia, passei a estudar mais a fundo sobre questões de saúde e nutrição.
Mudei alguns hábitos alimentares e de higiene.
Um hábito que mudei foi passar a usar pasta de dente sem flúor, pois descobri que este elemento químico vinha me fazendo mal.
Pequisei
na internet, mas ainda são poucas opções.
Passei a utilizar uma pasta de dente da marca Boni Natural, pelo custo-benefício.
Sou buyer persona da marca da empresa Bioage, é uma linha de cosméticos do qual deu muito certo pra mim devido o descontrole hormonal que tenho, e a epiderme oleosa e acneica.
Sou buyer persona da Riot Games.
Fase de consientização: Gostar de deixar tudo bonito no meu ponto de vista, perdendo assim, a vontade de jogar com um campeão, mesmo ele sendo muito bom.
Fase de consideração: Riot criando skins maravilhosas para personagens bons, fazendo vídeos e promoções dos mesmos. Vejo as skins em real game e acho muito lindo não apenas na ilustração, como in game.
Fase de decisão: compro skins para melhorar meu desenpenho e vontade de jogar.
Sou Buyer persona da Wepink.
Uma jornada ja com objetivo pois ja tem uma necessidade aparente dos produtos. Tendo a necessidade identificado e o produto a supri , fica fácil fechar negocio.
Sou uma Buyer Persona da Uber
Fase de conscientização: não me sentia mais confortável em utilizar transportes públicos durante a pandemia, não tenho carro e precisava ir trabalhar
Fase de consideração: saber que é uma empresa grande e que na maior parte do tempo, é segura e confortável
Fase de decisão: preço acessível, conforto e segurança que os transportes públicos não me oferecem
Fazer-se entender para o que o futuro cliente perceba que tem uma grande necessidade, e que deseje resolver a sua dor.
Eu sou uma Buyer Persona do Mercado Livre
Fase de conscientização: Compra produtos que me mostrasse confiança e que tivesse facilidades de pagamento e que pudesse ver ofertas diferentes de qualquer local do Brasil.
Fase de consideração: Além de ser uma empresa sólida mostra a pontuação de cada vendedor o que me passa segurança.
Fase de decisão: Não só a pontuação do vendedor com oa facilidade de compra e em alguns casos frete grátis.
Sou uma buyer persona da Unifique e percebo que possuo problemas com meu plano de internet atual (da concorrência), descubro que isso ocorre devido a quantidade de megas disponíveis para o meu plano e ao pesquisar novas empresas encontro a Unifoque que possui um plano com o mesmo valor que o meu atual, porém com mais megas a oferecer
usuaria do trasnsporte publico
visando que o alto valor da gasolina me limita
visando valores e acessibilidade