Qual é a aparência de uma conversão em seu site?

Eu estou a usar landing pages como esta: https://www.ascmi.com.pt/wp/go/balanca-dibal-g325-ficha-tecnica/

Através de redes sociais, como facebook e instagram.

No site da marca da minha irma, alguns exemplos de conversao sao o botao de “adicionar al carrinho”, “finalizar compra”. Tb podemos incluir um formulario para as clidntes que quiserem receber em 1a Mão as informacoes sobre a loja, colecao nova, Promocoes, etc…

Instagram, LinkedIn e Facebook direcionam para contato WhatsApp, onde o visitante pode ter uma experiência melhor e conhecer o serviço/tirar dúvidas.

Pretendo aproveitar os aprendizados do curso para otimizar e implementar isto no meu site. No momento estou trabalhando mais com DM do Insta e outras redes sociais.

Utilizamos algumas formas de conversão, acredito que os principais sejam o LinkedIn e o Youtube.

A atração para o site é feita através de artigos de blog, redes sociais e anúncios. As ofertas são: E-Books, Mini Cursos, Materiais em PDF, Infográficos, Webinars e Eventos Online. Para acessar gratuitamente cada uma dessas ofertas, o usuário tem que preencher um formulário de cadastro. Após conversão, trabalhamos e-mail mkt para nutrição e vendas.

Eu começo criando conteúdo para educar o leitor, depois produzo textos explicando como posso ajudar e insiro um CTA para preencher o formulário de contato.

Captação por eventos , redes sociais , leads , etc

formulários

Formulário no site, instagram e facebook.

Olá colegas de inbound, espero que esteja tudo bem com vocês :blush:

- O caminho do meu site será da forma mais simples possível, pois já aprendi que esse é o melhor caminho a ser seguido.

• Combinar o uso correto do tom e da voz da marca em elementos como formulários, landing page, posts de blog e botões pop-ups com processos de otimização pode me ajudar a garantir que o meu conteúdo esteja falando diretamente com o visitante.

- Onde e como você atrai alguém?

Atraímos os nossos clientes ou prospects nas diversas mídias existentes, tais como:sites, redes sociais…essa atração se dá através do conhecimento da buyer persona e das estratégias de conversão que proporcionam a conversa certa, no lugar certo e na hora oportuna.

- Qual é a aparência do caminho de conversão em seu site?

Um caminho de conversão eficaz passa por 4 etapas:

• Gerar consciência
  • Determinar meu ponto final
  • Traçar o caminho
  • Análise

E ao montar meu caminho de conversão precisarei levar em conta as seguintes áreas:

• Proposição de valor
  • Relevância
  • Urgência
  • Clareza
  • Ansiedade
  • Distrações
  • Estratégia de otimização

- Qual é a conversão?

É o momento que o visitante executará uma ação prevista, essa ação terá sido pré-definida junto com a minha meta smart.

Meu conhecimento até o momento se restringe a parte teórica, falta agora ver como isso funciona na prática, estou em busca de aprender a parte técnica da organização do meu site para então começar a colocar em prática esse aprendizado, são muitas informações, mas procuro anotar tudo para não me perder depois.

Boas festas para todos vcs e tbm para a equipe Hubspot :santa_claus::mrs_claus:

Atraimos pessoas por elementos visuais nas redes sociais, seguindo padrões de cores e pots em formato de carrossel que prendem a atenção dos prospects por mais tempo.

Um exemplo de conversão muito conhecido é da Revista SuperInteressante em seu formato Online, que guia as pessoas durante a leitura para que assinem a revista e oferecem conteúdos exclusivos. Diferentemente de alguns jornais, ela não bloqueia a visualização do conteúdo, apenas indica a assinatura e insinua a ideia de exclusividade, tudo isso por meio de seu site e de algumas de suas redes sociais como Instagram e YouTube.

Eu estou utilizando um formulário de contato.

Atraimos clientes através das plataformas de redes sociais, principalmente o Facebook e Instagram

Em nossos sites tem os serviços e no final a pessoa pode clicar em uma das opções de contato para com os setores respnsáveis ou por e-mail ou whatsapp business, e é aqui a conversão.

Negócio em início.

Captação de cliente pelo instagram e Facebook, onde eles são direcionados ao meu catalogo no whatsapp e. já no estágio de decisão podem fechar os detalhes do pedido

Instagram ou facebook.

Trabalho em uma empresa de carimbos e lá criei o metodo sdr inbound.

Faço as artes com as ofertas e contéudo educativo sobre produtos e novidades do mercado.

Posto no storys e feed, com as # para criar engajamento , cada lead que comenta ou interaje eu entro em ação, falando via direct sobre nossa empresa e pesquisando sobre os produtos similares que ele trabalha e algumas novidades de mercado para aguçar a curiosidade. Após chamamos para o whats e enviamos o formulário para ficha cadastrasl, ligamos para tirar infos mais detalhadas e especificas ( levantar dados da persona) e por fim após cadastro pronto enviamos catalogos, apostilas de produtos e listas de preços e sempre nutrindo o cliente com postagens exclusivas no status do whats.

Ac.

O ponto de partida é o Instagram, do Instagram levo para o blog. Até o momento a jornada termina aí, como estou no início, vou criando valor enquanto construo as outras etapas. Que será, uma call to action no final do post do blog que leva para a página de serviços. Em cada serviço tenho uma solução especifíca como uma trilha do sucesso, personalizado, coloco um botão de ação em cada um deles, para o cliente acessar aquele que melhor se enquadra a sua necessidade.