Qual canal de mídia social é mais importante para sua empresa?

A mídia social é, em muitos aspectos, a melhor maneira de fazer marketing de entrada. Isso porque é um meio de um para um, que dá a você e sua empresa a chance de comercializar de forma direta, mas muito humana.

Em questão de minutos, qual canal social é mais importante para a sua empresa (e por quê)?

Deixem seus comentários abaixo.

Meu negocio é b2c, então gosto muito do instagram, onde consigo compartilhar lifestyle e abrir conversas leves sobre o meu nicho. Mas pretendo estar no Youtube e Linkedin em breve :slightly_smiling_face:

Sem duvida o Instagram, apesar de sermos uma empresa que usa o blog como principal recurso a estratégia, sem o instagram para evidenciar os novos temas do site e trazer interessados até ele nosso alcance seria bem menor, é no instagram que encontramos o publico com maior relevância para nosso projeto e é por lá que conseguimos desenvolver uma comunicação visual com essas pessoas que em nenhuma outra plataforma se torna tão completo.

Olá, eu trabalho como social media para 3 pequenas empresas e que são de ramos completamente distintos, (como sou iniciante precisei pegar de nichos divergentes),

no

inicio eu achava que as únicas e melhores opções eram o insta e o

facebook

, com essas aulas pude perceber que na empresa de manutenção e instalação de ar condicionado posso aplicar melhor o conteúdo no insta,

facebook

,

blog

e

linkedin

e na doceria seria bom no

ista

,

facebook

,

blog

,

pint

e

you

tube. Cada uma das redes teria uma freqüência diferente, tbm de acordo cm o nicho.

Como iniciante no mercado imobiliario online, acredito que nesse momento deva me dedicar na criação de conteúdos através de blogs para gerar demanda ao site. A partir daí explorar o intagram e facebook simultaneamente.

Instagram

Facebook, Instagram e Linkedin

As principais redes sociais (YouTube, LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter) são fundamentais para a empresa que trabalho, pois os clientes acabam vindo de todas elas.

Para a empresa que trabalho, o Linkedin é a plataforma que faz mais sentido!

Meu Negocio está inserido em 3 plataformas, Instagram, Facebook e Google meu negocio. Ambas plataformas dão visibilidade ao meu negócio para diversos públicos.

Todas as redes são importantes, mas o Instagram é uma ferramenta de divulgação mais eficiente no momento.

facebook, instagram são os melhores

Como mídia social, o Instagram, apesar de realmente focarmos nossa estrtatégia em canais proprietários.

Eu trabalho como consultoria de marketing e utilizamos com maior frequencia o Instagram, porém também investimtnos em anúncios pelo Facebook e temos perfil de empresa no Linkedin. Os nossos clientes também investem mais no Instagram por ser atualmente a rede social que mais cresce e tem mais visibilidade dos usuários.

Estou começando meu próprio negócio de prestação de serviços agora, então, por enquanto, estou investindo mais no Instagram, pois meu público-alvo está mais conectado nesta rede social.

nao tenho empresa

Para as empresas que trabalho (jornal e revista), Instagram e Twitter são as redes essenciais, mas sempre estamos testando o potencial de outras redes. Instagram é importante porque os stories gera tráfego para nosso site e o feed (foto, reels e IGTV) gera engajamento e fortalece a marca. Twitter é onde distribuimos e redistribuimos todos os conteúdos publicados nas plataformas, onde alcançamos mais pessoas com menos esforço

Facebook, Instagram e Linkedin.

O facebook e linkedin acabam sendo duas midias sociais, fortissimas para o crescimento da companhia, pois o facebook é para o nosso público B2C e o linkedin para o público B2B,

Atuando em uma empresa que o nicho é B2B, dedicamos nossos esforços ao Linkedin porém muito temos a melhorar na qualidade das produções.