Quais conversas sua empresa mantém com o público?

Conversa clara e objetiva

Boa tarde! uso whatsapp, instagram e facebook.

Gostaria de considerações sobre redes mais focadas em vendas, como a OLX.

Na minha empresa muitas conversas iniciam pelo e-mail, telefonemas, Instagram e WhatsApp, essa última em primeiro lugar. Mas ambas as formas de convesação sempre finalizam num bate papo através de uma vídeo chamada, de forma presencial ou por ligação.

A maioria das conversas ocorrem pelo Instagram, mas certamente é possível automatizar tais elementos, como dentro do site, orientando os prospects para o local ideal para o que procuram.

Busco uma conversa clara o objetiva

quanto amis instantânea e espontânea é a conversa, maior a conexão com o leac/cliente!

Não existe um tempo ideal para as conversas com o público da emissora, mas existe uma vontade de responder as interações ocasionais, quando ocorrem nos perfis das mídias Sociais.

Ok

Normalmente os potenciais clientes querem informações adicionais sobre preços, prazos de entrega e características dos produtos / serviços.

Sim, vejo que a demanda de grande informaçnoes e novidades na internet, acabou modificando o comportamento geral do publico-alvo. A Estratégia é humanizar o atendimento como um consultor, onde escutar as dores e juntos apresentarem soluções possiveis do seu plano de negócios.
Tendo em vista, a estrategia de conversasão, é necessario automatizar o chat box, criando topicos especificos e conduzindo a conversa, com inicio, meio e fim.
Utilizar o chat box da Hubspot com IA, é um caminho sem volta e com grandes possibilidades de oportunidade para atender a jornada com consumidor em todas as etapas do funil de mkt.

Na empresa em que atuo, os contatos são feitos principalmente por telefone, pra manter uma proximidade maior. Porém, como visto nos vídeos, existem algumas preferências dos clientes, e temos que tentar nos adaptar nas “vontades” de cada um deles.

Tento buscar uma conversa objetiva e clara por meio das principais redes sociais, como facebook e instagram.

Nesse momento, utilizando novamente a empresa da minha irmã como ex, ainda não é possível/necessario automatizar as conversas pois a demanda ainda é pequena. A maioria do publico esta no Instagram e se comunica por ali mesmo. Como é uma marca de roupa infantil, espero que, muito em breve, ela “precise” de um Bot para responder duvidas “repetitivas” entre os clientes como, tipo de tecido, caimento, prazo de entrega, lavagem da peça, etc…

Consultoria de Investimentos

Atendimento ao cliente em geral. Informações sobre a cadeia de valor.

Pra mim fica muito claro a importância da jornada do herói. Quando relato um processo detalhando as etapas, o percurso para alcançar um resultado, obtenho uma resposta muito maior, maior engajamento do público.

A minha empresa mantem contato frequente não so com publico como com os clientes, temos reuniões durante toda semana e mantemos as informações todas muito bem atualizadas, além disso a comunicação interna também e de boa qualidade e frequente.

-

Acho que o tom da Comunicação no conteúdo online deve ser o discurso sucinto, claro e objetivo.