As postagens do blog permitem que você e sua empresa publiquem ideias, pensamentos e histórias em seu site sobre qualquer tópico. Eles podem ajudá-lo(a) a aumentar o conhecimento da marca, a credibilidade, as conversões e a receita.
Mais importante ainda, eles podem ajudá-lo(a) a direcionar o tráfego para seu site. Mas pare um momento e pense sobre a última postagem do blog que você leu.
O que te fez querer ler? Como você se sentiu depois de terminar? Você conseguiu chegar ao fim? O que torna uma postagem de blog atraente e envolvente?
Pontos de bônus: tem um blog ou postagem de blog que você sempre volta?
Olá comunidade!!
Bom, geralmente para ter uma boa retenção em blogposts costumo usar uma linguagem não tão formal, mas claro, isso depende muito do seu público, mas sempre que possível uso.
Imagens também ajudam bastante e além disso um diferencial que ultimamente está se tornando quase uma obrigação é utilizar a narração do post na parte superior ao texto, para os que não querem ler e somente escutar enquanto fazem outras tarefas.
Acredito que o caminho para um bom post de blog é conhecer o público-alvo e saber exatamente quais são as dúvidas e dores dele. Na redação do texto, clareza e coerência são essenciais.
O que me faz voltar a um post de blog é a utilizadade do conteúdo e também se é uma informação que está atualizada, ou que seja atemporal.
Um bom conteúdo de blog é quando ele é focado no seu objetivo e escrito na melhor forma para atingi-lo.
Ex.: Se for mais informativo, dou preferência ao conteúdo pautado em etapas. Se for para entretenimento, o texto pode ter mais descrições e ser mais extenso para contemplar todos os detalhes.
Me utilizando como base para essa resposta, digo que o conteudo deve ser relevante, para ajudar as empresas em suas necessidades de crescimento, atingimento de metas dentre outras. O artigo deve ser bem escrito, objetivo e ate fragmentado em partes para nao ser tao longo.
O que me faz ler é a curiosidade em sempre querer saber mais e mais, sempre busco coisas novas para estar por dentro do que está acontecendo no mundo! Uma postagem envolvente é sempre aquela que te faz procurar sobre o assunto mais e mais, mas claro, não precisa ser uma publicação enorme que acabe cansando o leitor.
Na minha opinião é o tema, eu só abro um artigo se o tema me chamar atenção, e continuo lendo se conter uma resolução para o meu problema, por issso, é preciso conhecer o público alvo e entender as necessidades deles de acordo com a marca/produto.
Eu acho que a imagem é muito importante, assim como um texto conciso, direto, curto…algo extenso na minha opniao é cansativo, é um conjunto e tudo tem que estar bem alinhado, imagem, escrita, informacao, titulo…
O conteúdo ser prático e preciso, a qualidade da postagem, uso de imagens para não tornar a leitura tão cansativa e com certeza pesquisar sobre tudo o que vai escrever para falar com absoluta certeza.
Duas coisas, o título e o primeiro parágrafo, quando conseguimos entender que encontramos o conteúdo desejado por meio desses dois indicadores, o texto torna-se mas interresante para o leitor.
Olha,eu não sou de ler tudo,mas se for pra deixar atraente,fazer os texto com um fundo bem chamativo,ao redor brilhando.Porque ai a pessoa que for ler consegue ter atração pelo o que esta ali.
Problemas em comum.
Geralmente leio artigos/posts com soluções de algum problema.
Então o título é exatamente como questionamos e o conteúdo a resposta, o passo a passo para resolver etc.
O que torna um post de blog atraente é o conteúdo realmente entregar o que o título / chamada principal prometem, além de ter uma boa diagramação, clareza e imagens para não deixar os textos extensos exaustivos para serem lidos.
Não basta simplesmente a parte de redação de conteúdo ser boa, é importante considerar o design / layout da página (contar com um bom designer) e uma boa navegabilidade (ux), para encontrar demais categorias e/ou artigos relacionados com facilidade.