Olá! Tenho algumas licenças disponíveis porém ao tentar atribuir a novos usuários, a tela de finalização indica uma cobrança. Li a respeito de uma nova precificação do Hubspoto a partir de 05 de março de 2024. Tenho 9 licenças disponíveis e iria utilizar 8, mais alguém passou por isso recentemente? Mesmo com licenças disponíveis é necessário a aquisição de novas para cada usuário inserido?
Oi @WSacramento obrigada por postar em nossa Comunidade!
Aos nossos colaboradores, @Brenner, @Tesore e @caiodonald alguma recomendação para @WSacramento?
Obrigada,
Pam
Olá @WSacramento tudo bem?
A HubSpot mudou sua política de licenciamento e preços no dia 05 de Março.
Todos os novos clientes a partir dessa data, já entram no novo modelo.
Já os clientes atuais, terão a mudança aplicada somente na data de renovação do contrato.
Dúvida: quando é a data de renovação do seu contrato com a HubSpot?
Outra dúvidas: você está tentando atribuir licenças de sales? Qual versão?
Obrigado
Tesore
Olá @Tesore!
Próxima renovação será em outubro/24. Estou tentando atribuir licenças dos Sales Professional.
Tivemos uma reunião com o analista de sucesso da conta que sinalizou que em regra poderíamos adicionar essas licenças porque estão disponíveis. Vai averiguar o que está ocorrendo e vai nos dar um retorno.
Olá @WSacramento
Assim como o @Tesore já pontuou muito bem, houve mudanças no sistema de preços da HubSpot.
A minha dúvida é a mesma do Tesore: a contratação do seu plano, foi antes ou depois do dia 05 de março? Se foi antes, não deveria estar fazendo uma cobrança de novos seats, salvo se você está excedendo o limite já comprado.
Se puder mandar um print da sua tela, também nos ajuda a entender sobre.
Saiba mais sobre a nova política de preços da HubSpot, neste artigo.
Conte com nossa ajuda aqui na comunidade!
Até breve.
Olá Brenner!
A contratação é anterior e hoje temos 9 licenças disponíveis para alocar para novos usuários.

Olá @WSacramento ,
Obrigado pelo retorno com um print.
Realmente, você já possui licenças disponíveis. Eu imagino que possa ser um bug.
Eu sugiro entrar em contato com o suporte da HubSpot para entender se há alguma coisa específica para a conta de vocês, pois não deveria dar essa mensagem (embora eu acredito que ela não cobrará, é bom deixar tudo organizado para não mudar algo e acabar recebendo uma cobrança não esperada).
Para conseguir abrir um chamado dentro da Hubspot, no canto superior direito, você encontrará um ícone de interrogação. Basta clicar nele e encontrar a opção “fale com o suporte”. Geralmente, é muito rápido o SLA de atendimento do time da Hubspot.