Como receber email enviados diretamente para mim, na Inbox da Hubspot

Fala comunidade!

Estou tentando configurar meu email da empresa para receber os emails enviados diretamente para mim, na caixa de entrada da Hubspot. É possível?

Ex:

1 - Cliente faz um primeiro contato enviando um email para bruno@minhaempresa.com.br.

2 -Esse email já aparece na Hubspot, para que eu possa interagir com ele pela própria plataforma.

Abraços

Olá @BrunoGCustodio , tudo bem? Você já tem sua inbox conectada a HubSpot como e-mail pessoal? Assim você consegue enviar e-mails individuais do CRM, registrar respostas de e-mail no CRM como você deseja.

Para a caixa de entrada dentro da HubSpot seria uma inbox compartilhada, onde um time/ou todos os usuários consegue visualizar todas as conversas nessa inbox (mais informações aqui).

aos nossos colaboradores @Brenner @adriana_walter @carolgiacon @caiodonald alguma recomendação para @BrunoGCustodio ?

Obrigada,

Pam

Olá, Pam! Obrigado pela resposta.

Então… Eu conectei a minha conta e consigo enviar emails via CRM tranquilamente. Eu também recebo no CRM, mas só quando eles são enviados para o meu email “@4044347.hubspot-inbox.com”.

Eu gostaria de saber se, quando um cliente envia um email para @minhaempresa.com.br esse email poderia ir direto para o CRM.

Olá @BrunoGCustodio , tudo bem?

Quando trabalhamos com e-mails na caixa de entrada da HubSpot, por padrão, a HubSpot disponibiliza um e-mail de envio para você, caso não tenha nenhum para conectar por lá e mandar seus e-mails.

Contudo, para poder enviar e-mail sem aquele domínio estranho ( “@4044347.hubspot-inbox.com”), você precisa configurar esse e-mail de fallback. É muito fácil:

> Na configuração da caixa de entrada (barra de menu superior > Configurações (ícone de engrenagem) > Coluna lateral esquerda > Ferramentas > Caixas de entrada > Caixa de entrada, vá em “edição de e-mail de fallback”, como mostro no print:

editar e-mail de fallback

Depois, configure esse e-mail para ser o do seu domínio próprio, só seguir os passos da própria página:

Siga o passo a passo da página que vai ser fácil

Não esqueça de deixar marcado no “Enviar de” o seu endereço de e-mail.

Importante:

> Não é recomendado usar a sua própria caixa de entrada (pessoal), porque todos poderão ter acesso a ela dentro da HubSpot

> É interessante configurar a assinatura de e-mail para que todos que enviem e-mails do CRM, tenham um mesmo padrão, para isso, basta scrollar até o final da página e editar sua assinatura.

Espero que tenha ajudado e se precisar de um help no caminho, nos avise!

Obrigado por marcar aqui, @PamCotton !!

abraços

Bom dia, Brenner! Obrigado por responder.

Eu fiz essa configuração. Acho que não fui muito claro na minha pergunta então serei bem mais detalhista, rs.

Email do meu cliente: cliente@empresadele.com.br (Nunca tive contato com ele. Ele não está cadastrado no CRM.)

Meu email: bruno@minhaempresa.com.br (Este email é usado por mim, não apenas para o CRM. É o meu email principal da empresa. Ele está cadatrado em meu cliente de emails: Apple Mail).

Email da hubspost: bruno@4044347.hubspot-inbox.com

=====

CENÁRIO 1

1 - Cliente me achou na internet e enviou um email para bruno@minhaempresa.com.br solicitando uma proposta

2 - Eu recebo esse email em meu Apple Mail, mas não no CRM.

Pergunta 1: Por ter integrado a minha caixa de entrada no CRM, todos os emails que eu recebesse, de qualquer pessoa, não deveriam aparecer também na Hubspot?

3 - Como esse email não apareceu no CRM, eu encaminhei ele a partir do Apple Mail para bruno@4044347.hubspot-inbox.com

4 - Funcionou… Esse email apareceu na Hubspot e eu pude responder e trackear a abertura pela Hubspot!

5 - O cliente recebeu esse email enviado pelo CRM (O remetente era o bruno@minhaempresa.com.br). Então, ele me respondeu.

6 - Novamente, recebo a resposta apenas em meu Apple Mail, e não no CRM.

Pergunta 2: Não é possível realizar toda interação via CRM sem que eu precise ficar reencaminhando os emails para bruno@4044347.hubspot-inbox.com ?

=====

CENÁRIO 2

Esse é bem parecido com o cenário 1, porém a primeira interação é feita por mim. Diretamente pelo CRM.

1 - Cadastrei um prospect e enviei um email para ele a partir do CRM.

2 - O cliente recebeu esse email enviado pelo CRM (O remetente era o bruno@minhaempresa.com.br). Então, ele me respondeu.

3 - Recebo a resposta apenas em meu Apple Mail, e não no CRM.

=====

Acho que é isso, rs. Esses cenários foram testados por mim. Por isso relatei eles aqui.

Estou começando com VENDAS e CRM agora, então perdoe minha ignorância sobre o assunto.

Abraços!

Bom dia @BrunoGCustodio !

Agora eu entendi perfeitamente,

Não precisa se desculpar por não saber usar a HubSpot nesse começo, existem inúmeros recursos que vamos aprendendo aos poucos.

Vamos lá:

> O seu e-mail é um Apple Mail, certo? Você usa ele em outro provedor, como por exemplo: Gmail? - Essa pergunta é importante porque você precisará seguir estes passos para conectar corretamente a sua caixa de entrada.

Ao final desse processo, você precisa ver essa mensagem abaixo para receber e-mails no CRM e na sua caixa de entrada sem precisar ficar encaminhando ele:

Configuração ativada com sucesso

Para chegar nessa tela, você precisa seguir este caminho: barra de menu superior, em, em configurações (ícone de engrenagem) > barra lateral esquerda em “Suas preferências” >> Geral >> Email.

É neste caminho que você faz a configuração.

Caso esteja muito complicado de resolver, me avise que marcamos uma conversa para deixar sua caixa de entrada perfeita!

Abraços.