Com que frequência você deve auditar e atualizar suas buyer personas?

As personas do comprador podem ser criadas por meio de pesquisas, surveys e entrevistas - todas com uma mistura de clientes, clientes potenciais e aqueles fora de seu banco de dados de contatos que podem estar alinhados com seu público-alvo.

Mas, como todos os dados, até mesmo as informações que você coleta sobre seu público (suas personas) podem ficar desatualizadas.

Afinal, os modelos de negócios mudam, as empresas se fundem ou mudam de direção e seu público pode (e provavelmente irá) evoluir.

Em sua opinião profissional, com que frequência você deve auditar e até mesmo atualizar suas buyer personas?

Olá!
Esse é um ponto muito relevante para toda ação estratégica, principalmente para as áreas de marketing, vendas e atendimento, por isso a atenção deve ser constante. Porém, acredito que a periodicidade da auditoria e atualização das personas vai depender muito do tipo de negócio e até mesmo das mudanças do mercado em questão, o que pode levar a uma atualização com curtos intervalos de tempo.
Ainda assim, de maneira geral, considero que no máximo, essa auditoria deve ser feita anualmente para ver a necessidade de mudanças.

Pessoalmente, acredito que possamos realizar as auditorias das buyer persnonas trimestral ou semestralmente, depedendo do negócio. Mas é fundamental estarmos atentos ao andamento do mercado, às metricas, entre outros dados relevantes para o sucesso da empresa.

Olá! Em meu trabalho estamos em fase de estruturação de um planejamento de marketing, e ainda não desenvolvemos nossas buyer personas. Devemos iniciar as pesquisas para essa elaboração de personas em breve, já que essa é uma questão super importante para guiar nossas campanhas e estratégias. Acredito que a atualização de buyer persona depende muito do negócio e área em que ele está inserido. No mercado imobiliário B2B, onde atuo, acredito que uma revisão anual é capaz de resolver qualquer problema de desatualização.

Na minha visão, uma revisão semestral para marcas aidna não consolidadas e anual para aquelas que já têm seu público construído.

Olá,
Acredito que o entendimento desse ponto é chave para toda organização, pois sem as informações corretas na empresa, você se auto destroe.
A pandemia está como prova de que o comportamento do consumidor mudou e irá mudar cada vez mais. É importante o profissional/empresa estar atento e sempre levantar informações junto ao seu público, o que pode variar para cada segmento.
Por isso, o mapeamento da jornada do consumidor, se torna um coringa para toda equipe.

No meu limitado conhecimento deve ser sempre que precisar.

Mensalmente devido a constantes mudanças de mercados, e a volatilidade baseada no principio da incerteza de haisemberg o observador altera o resultado. outra questao é a propriedade pseudo aleatoria dos chips de computador que pode ser induzida devido a propriedade piezoeletrica dos cristais prezentes nos chips de computador resumindo o olho do dono engorda o gado se você atualizar de ano em ano ficara parado no tempo

Olá!

Acredito que a atualização de personas depende, necessariamente, da maturidade da estratégia de inbound marketing. Mas, sem dúvidas, a concepção e acompanhamento devem ser feitos alinhados aos feedbacks da equipe de vendas.

Olá

Devemos auditar a cada semestre.

Ola

Eu tambem acredito que a atualizacao devem ocorrer pelo menos a cada tres meses, dado a movimentacao que o proprio mercado pode produzir frente a estas nossas pesquisas e pessoas propriamente ditas nas empresas alvo.

Temos a experiência de que a frequência semestral cobre melhor nossa visão e há clientes com uma dinâmica tão intensa de inovações e lançamentos que confirma essa necessidade.
Os Leads, clientes e visitantes de todos os artefatos e publicações são bombardeados constantemente por todos os concorrentes também, sofrendo tanta influência e sugestões de mudança em seus mindsets, que faz com que devemos sempre calibrar suas “buyer personas”. Saudações a todos!

Olá comunidade!

Eu percebo muito que varia para cada mercado.

A auditoria e alteração das buyers personas eu imagino que por volta de 6 a 12 meses, porém, a captação de informações deve ocorrer diariamente, por exemplo:

> Feedback do time de vendas com as dores/ necessidades/ dificuldades dos potenciais clientes

> Feedback do time de suporte ou pós vendas com as maiores dúvidas e desafios dos clientes

> Time do marketing realizando pesquisas com a base de clientes

> De-briefing com losts e ex-clientes

> Pesquisas no GA e na própria base da HubSpot

> Pesquisas no Google Trends, Semrush e etc

Pelo menos assim que estamos estruturando por aqui

Abs

Eu acredito que exista uma diferença para cada mercado e segmento, porque algumas são mais impactadas por fatores externos do que outras.

A cada semestre seria o ideal.

A cada trimestre refaço a persona para entender modificações a curto e longo prazo.

Olá pessoal.

Acredito que seja importante atualizar as nossas buyer perosonas a cada 3 meses, mas com o desenvolvimento interno da equipe e coleta diaria de dados e informações, torna ainda mais rapida essa atualização. Mas, vai de empresa para empresa.

Oi.

Dependendo do que se trata,averiguar 1 vez por mês,pois com a coleta diaria de dados,não seria necessário fazer várias vezes atualizar as buyers personas.Contudo pode reduzir esse número pra 1 vez a cada 20 dias,com essa atualização,as buyers personas irá ter um maior auxilio a empresa.

Acredito que seja necessário uma vez por mês.