Queria tirar uma dúvida com vocês, é possível montarmos relatórios em que conseguimos analisar se uma pessoa está concluindo todas as atividades referentes a uma fase específica pela qual o cliente está passando?
Ex: no time de CS aqui, na fase de “Adoção”, tem cerca de 4 grandes atividades que o CS precisa finalizar para passar o cliente para a próxima fase. Como eu conseguiria acompanhar isso?
Eu pensei em colocar no título de todas as tarefas de “Adoção” algo do tipo: “[ADOÇÃO] Mapear objetivo do cliente” e daí filtrar sempre a palavra “Adoção”, porém acho que é meio gambiarra, não sei se tem uma forma melhor.
Sim e não, depende da visualização que se procura.
Isto poderia ser um relatório sobre contactos (fonte primária) e actividades de vendas. Neste relatório, visualizaria uma tabela que mostra cada contacto e todas as tarefas associadas, por estado da tarefa.
Alternativamente, se estiver interessado em ver quantas tarefas são concluídas em média, um gráfico de tartes também poderia funcionar aqui. Filtre o relatório para o nome da tarefa e visualize a contagem das tarefas por estado.
Em ambos os casos, uma convenção de nomenclatura ajudaria. Isto permitir-lhe-ia filtrar o seu relatório por este nome de tarefa, excluindo facilmente outras tarefas e actividades.
Filtraria as actividades por nome (seguindo a convenção de nomeação), e visualizaria a contagem de actividades por atribuição de tarefa e estado da tarefa.
Informe-me se precisar de ajuda na criação destes relatórios, com todo o prazer.